Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretário estadual de Saúde está com coronavírus e suspende coletivas temporariamente

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), passa por testes periódicos do coronavírus.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na tarde desta quinta-feira (25), contudo, até o momento, o gestor não apresenta sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é ficção”, declarou o secretário.

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), passa por testes periódicos do coronavírus.

Por estar em isolamento e não poder receber os profissionais de Comunicação, as coletivas de imprensa virtuais com o secretário Gilberto Figueiredo estão temporariamente suspensas.

Outros gestores infectados

O secretário-chefe do Gabinete de Governo, Alberto Machado, testou positivo para Covid-19, nesta quinta-feira (25). Até o momento, Beto Dois a Um, como é conhecido, não apresentou sintomas da doença.

Assim que o diagnóstico foi confirmado, o chefe de gabinete foi para o isolamento domiciliar e cumprirá quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

O governador Mauro Mendes também já foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite do dia 3 de junho. Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus. Ele permaneceu em isolamento domiciliar, trabalhou alguns dais de casa e já está recuperado.

O secretário municipal de Saúde de Sinop,Kristian Barros, também já contraiu o vírus. Ele está entre os primeiros casos do município, que ocorreu em abril. (Com assessoria)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat