Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretário descarta fiscalização em comércios no fim de 2020

Em reunião com comerciantes, Daniel Brolese reforça sobre medidas preventivas, descartando sobre fiscalização. Confira o que o Secretário disse!!!

Nesta quarta-feira (23), o Secretário de Indústria e comércio,  Daniel Brolese , se reuniu com entidades do comércio, para reforçar a prevenção com o intuito de evitar o aumento de casos da COVID-19. O secretário aproveitou para elogiar o trabalho realizado pela prefeita.

“A reunião, nós convocamos as entidades do município até para nós mantermos, o que nós conseguimos no ano de 2020 sobre a COVID, que o município, com as ações que a nossa prefeita Rosana Martinelli tomou, nós somos referências no estado e não só no estado mas também varias vezes, Sinop foi comentada pelo país, pelas ações  que foram tomadas pelo COVID.

Fiscalização de Comércios

O secretário comenta sobre as ações que foram definidas nessa reunião com as entidades presentes

“ O que ficou definido é a prevenção, todos são cientes aqui que estão aumentando os casos no estado e no país.  Então a conscientização do comercio, da indústria ,  e da sociedade em si também, tem que voltar a se preocupar , com o distanciamento, o uso de mascara, uso de gel. Então essas ações nós temos que voltar a nos policiar para não aumentar os casos. Sim a fiscalização também , mas a conscientização é importante,. Sinop, os empresários , a população, se você ver no passado desse ano, comparando com outras cidades, outros estados, os munícipes estão de parabéns, os empresários os comerciantes, que atenderam o poder publico. Quando a gente fala sobre o uso de mascaras e o uso da prevenção, é muito importante então a fiscalização é uma ação secundária.

 

Brolese diz que fiscalização é ação secundária, e faz alerta sobre cair no relaxamento.

“Teve entendimento de toda a sociedade do perigo que é o COVID, então a quando se fala em fiscalização é uma ação secundária, o que a gente tem que fazer é manter o que a prefeita teve a expertise e a coragem de fazer no nosso município. Então nós não podemos cair no relaxamento dessas ações, as entidades como todas, como sempre colaboraram  muito com o município, tiveram o entendimento de se envolver nessas ações, dos bares dos restaurantes das lojas e do comercio todo.

O secretário também confirmou que não tem horário de fechamento do comercio liberado.

 

Entidades presentes

Nilson Lopes, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop,  esteve presente na reunião e em coletiva comentou que também temos que defender o direito das pessoas que trabalham. Ele reforça sobre conscientizar as pessoas.

Secretário descarta fiscalização em comércios no fim de 2020
Vice -Presidente da ACES – Nilson Lopes (FOTO: SóNotícias)

“Tudo que vem de encontro aos empresários ao comércio a população em geral, as entidades tem que estar junto, tendo também um conhecimento e um entendimento das ações que estão acontecendo na nossa cidade.  A gente sabe que realmente os casos estão acontecendo, mas nós como entidade, nós temos que também defender os direitos das pessoas que trabalham, logicamente que se houver um decreto, se houver alguma situação diferente, nós como cidadãos nós temos que estar juntos trabalhando e ajudando a permanecer da forma melhor possível , mas nós temos que fazer um trabalho hoje de conscientização.

 

O diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL SINOP,  Nelgilney Wendell Denardi, fez alerta dos cuidados para evitar futuras  medidas restritivas.

Secretário descarta fiscalização em comércios no fim de 2020
Diretor do CDL SINOP – Nelgilney Wendell Denardi (FOTO: SóNotícias)

“Estivemos junto com o poder publico todas as demais entidades. O objetivo é a conscientização, reforçar a conscientização da população e do  empresariado, para que não tenha mais medidas restritivas, porque já esta provado que temos condição de uma forma consciente, fazer a economia girar. O poder publico precisa desse apoio e a entidade CDL esta aqui para prestar esse apoio e conscientizar os empresariado, filiados e toda a população com as campanhas, e com o as estruturas de comunicação da equipe das entidades.

O presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Similares, Marcelo Barão Duarte, fala que conscientizar é uma tarefa para o comerciante e também do cliente.

Secretário descarta fiscalização em comércios no fim de 2020
Presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Similares – Marcelo Barão Duarte (FOTO: SóNotícias)

“Dentro dos estabelecimentos nós temos um problema muito sério, o cliente esta consumindo neste horário, então ele esta tirando a sua mascara. Mas é conscientizar o comerciante e o cliente também. O importante de falar é que este momento de pandemia nos trouxe bastante conhecimento, nós não tínhamos uma associação direcionada para o setor, hoje nós temos uma associação de bares  e restaurantes e similares. Com essa associação nós conseguimos orientar melhor os comerciantes e os clientes.

Na coletiva não foi informado se haverá um modelo de fiscalização que no momento foi descartado pelo secretário. A prefeita Rosana Martinelli emitiu um decreto proibindo as festas que necessitam de alvará, permitindo o funcionamento de bares, restaurantes e afins. No decreto também não consta métodos de fiscalização e nem restrição de horários para os comércios liberados.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sinop que nos informou os contatos disponíveis para disk denuncias de aglomerações.

Guarda Municipal – 153

Polícia Militar – 190

Leia também – Governador Divulga Calendários Com Feriados E Facultativos Para 2021

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies