Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após morte por intoxicação, secretaria orienta a não beber determinado lote de cerveja

Após a morte de uma pessoa e a internação de outras sete,  depois que tomaram uma determinada cerveja e supostamente se intoxicaram, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orienta a população a não consumir os lotes L 1 1348 e L 2 1348 da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer, de Minas Gerais.

O motivo é exatamente o risco de intoxicação exógena por dietilenoglicol.

A Vigilância alerta ainda para os sintomas em caso de intoxicação: náuseas e/ou vômitos e/ou dor abdominal, associados à redução urinária de evolução rápida para insuficiência renal aguda, seguida ou não de uma ou mais alterações neurológicas como paralisia facial, visão embaçada, coceira facial, alterações de sensório, paralisia descendente e crise convulsiva.

Os casos suspeitos devem ser imediatamente informados à Vigilância Epidemiológica municipal.

Leia também: Uma pessoa morre e sete são internadas após “cervejada”

O caso

Após as duas primeiras internações, outras seis pessoas foram internadas na região metropolitana da capital mineira. Em Juiz de Fora, um paciente acabou morrendo após complicações em seu quadro de saúde, na última terça-feira (7). O que ainda se apura é sobre uma possível contaminação de lotes de cerveja.

A suspeita é de que a contaminação seja de uma substância tóxica usualmente empregada na produção de bebidas industriais. Exames laboratoriais realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja Belo-horizontina, da Backer. (Redação com assessoria)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies