Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cobranças em Casa e no Trabalho Afetam a Saúde Feminina

Saúde Feminina

Ser mulher não é nada fácil. Se esforçar para ter uma carreira de sucesso, se empenhar em cuidar dos filhos e oferecer-lhes uma boa educação, ter atividades sociais, estar em contato com a família, e ainda conseguir um tempinho para cuidar de si mesma torna o dia a dia das mulheres em um grande desafio e afetam a saúde feminina.

Desde o passado, a figura feminina acumula atividades que até então passavam despercebidas diante da sociedade.

Mas com a popularização do movimento feminista e com cada vez mais mulheres entrando na luta pela igualdade de gênero, de forma gradativa, todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres vêm se tornando cada vez mais aparente.

No passado cuidar da casa e dos filhos era uma tarefa quase que exclusiva das mulheres, enquanto o homem era responsável por trabalhar e prover recursos para a casa.

Mas nos dias de hoje este conceito está totalmente ultrapassado. Hoje as mulheres se empenham em conquistar uma carreira de sucesso e os homens estão cada vez mais entrosados com a criação dos filhos e rotina da casa.

Saúde feminina

Mas mesmo com todo o avanço que tivemos nos últimos anos, um estudo recente realizado por pesquisadores da USP mostrou que a sobrecarga do trabalho e da família afetam diretamente a saúde feminina.

Em sua pesquisa de doutorado Priscila Teresa Peranovich Rocco mostrou as exigências do trabalho e da família afetam mais as mulheres do que os homens.

Pois a mulher tende a ter menos tempo para cuidar de si mesma para conseguir dar conta de todas as tarefas do seu dia a dia.

Assim, os níveis de estresse acabam se elevando e consequentemente prejudicando a saúde cardiovascular feminina.

Além da saúde cardiovascular, outros males provocados pelo estresse são:

Alguns dos males provocados pelo estresse são:

  • Pressão alta;
  • Insônia;
  • Ansiedade;
  • Diminuição da capacidade de concentração;
  • Eleva o risco de derrame;
  • Distúrbios alimentares;
  • Problemas gastrointestinais.
1 comentário
  1. […] Pois afinal de contas, o jejum intermitente realmente é a melhor opção para emagrecer com saúde? […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies