Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sal e suas utilidades na limpeza doméstica

0 199

O excesso de sal é prejudicial à saúde e sabemos disso. Mas, com sal, além de temperar os alimentos, também podemos usá-lo na limpeza e manutenção da limpeza de nossa residência. É uma forma barata, sustentável e barata. Separamos algumas dicas de como usar o sal na limpeza de casa.

Para deixar um metal brilhando

Deve-se usar partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Após misturar os três ingredientes, pode aplica-la sobre o metal.

Calçados com mau cheiro

Para retirar o mau odor dos calçados coloque um pouco de sal nos calçados. E para retirar o odor das mãos, após lavar com água e sabão, esfregue-a com uma mistura de vinagre e sal.

Lixeira

Coloque meia xícara de sal no fundo da lixeira, assim limpará e refrescará. Evitando o mau cheiro.

Lençóis Amarelados ou Desbotados

Os lençóis amarelados ou desbotados podem voltar a ser branquinho. Sabe como? Em uma panela grande adicione cinco colheres de sal e uma de bicarbonato de sódio. Os lençóis devem ser fervidos nessa água durante quinze à trinta minutos, depois lava-se em água fria. E pronto.

Panelas Gordurosas

Adicione um pouco de sal no fundo da panela e com um papel toalha limpe. Após isso poderá seguir com a lavagem normalmente.
 
 
 
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies