NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

rock-venha-saber-mais-sobre-system-of-a-down-ultraje-a-rigor-e-elvis-presley

System of a Down

O System of a Down é uma banda californiana formada por um quarteto de descendente armênios. Em 1993 a banda que surgiu de um encontro acidental entre dois de seus membros, Serj e Daron, em estúdio onde ensaiavam cada um com sua banda. Ao ver que tinham muito em comum com gosto musical, resolveram montar sua própria banda, que foi nomeada de Soil. Shavo e John entraram após algumas apresentações da Soil na comunidade armena. Formando, assim, o System of a Down.

Um amigo do produtor Rick Rubin levou-o até um show do Soil, e acabou se empolgando com a banda. Conseguindo um contrato com a American Recordings para produzir o primeiro álbum em 1998. Álbum, este, que vendeu mais de um milhão de cópias, levando o disco de platina.

System of a Down rapidamente ganhou destaque por conta da parte instrumental de um rock pesado, irônico e solto das amarras dos compassos. Além dos vocais que são poesias abstrata apimentada por questões políticas e religiosas.

Em 2001, a banda teve mais de seis milhões de cópias vendidas com o álbum Toxicity, que estreou em primeiro lugar na Billboard, e levou seis singles ao primeiro lugar nas paradas americanas.

Vendo o sucesso mundial estourar, em 2002 lançaram Steal This Album com 16 músicas que eram sobras de estúdio. Esse álbum vendeu mais de dois milhões de cópias. Após uma extensa turnê, entraram em estúdio novamente para gravação de Mezmerize em 2005. E, em seguida, lançaram Hypnotize.

Em pouco mais de uma década de existência, o System Of A Down já provou que sua proposta inicial estava correta: nem tudo na música já foi feito. E a criatividade aliada à inteligência e à forte personalidade. Peso levando a inquietude do rock à máxima potência.

 

Ultraje a Rigor

Formada no final de 1980. Inicialmente uma banda de covers, principalmente dos Beatles e rock dos anos 60. Em 1982, ainda sem nome fixo, decidiram nomear a banda como Ultraje a Rigor, nome que foi escolhido meio que por acaso. Eles discutiam o nome da banda e decidiam por “Ultraje”, mas quando Edgard chegou atrasado e perguntou “que traje? O traje a rigor?”. Adoraram e adotaram o nome como Ultraje a Rigor.

Seu primeiro show só com composições próprias aconteceu em 1983 no Teatro Lira Paulistana. Foram contratados após uma apresentação pelo produtor Pena Schmidt, que na época contratava para a WEA.

Gravaram seu primeiro compacto no mesmo ano, mas que por problemas com a Censura, só saiu em outubro daquele ano. Em 1984 gravaram seu segundo compacto que foi impulsionado um pouco pela polêmica com a banda Blitz. Mas, a banda estourou mesmo em 1985.

Seu primeiro LP “Nós invadimos sua praia”, sendo o primeiro álbum de rock nacional a ganhar disco de platina e ouro. 9 das 11 músicas do álbum estouraram nas tops. Fazendo com que os shows do Ultraje lotassem por todo o Brasil. No início de 1986 lançaram um EP chamado “Liberdade para Marylou” e em 1987 foi gravado o segundo LP “Sexo”. Em 1989 lançaram “Stress” e em 1990 lançaram um álbum chamado “Por que Ultraje a Rigor?”.

Um ano após uma turnê, eles decidiram desfazer a formação original. O que levou a criar uma nova formação para dar continuidade à banda que faz sucesso até a atualidade.

 

Elvis Presley

Tem o título de Rei do Rock até a atualidade. Nasceu em 8 de Janeiro de 1935 em condições muito humildes em Tupelo, Mississipi. Criado como filho único, pois o irmão gêmeo nasceu morto, mudou-se com seus pais para Memphis, Tennessee em 1948. Formou-se pela Humes High School em 1953.

As influências do Rei do Rock eram música pop e country da época, a música gospel que ele ouvia na igreja que frequentava e R&B. Iniciou sua carreira musical em 1954 no Sun Records, em Memphis. Ao final de 1955 seu contrato foi vendido para o RCA Victor. Em 56 ele já havia estourado e se tornado uma estrela internacional.

Ele tinha um som e estilo único que combinava suas influências musicais e que desafiavam a barreira racial da época. Foi assim que Elvis conduziu uma nova era na música.

Elvis ainda estrelou 33 filmes, fez muito sucesso com suas participações na televisão. Além dos shows, turnês e em Las Vegas. Globalmente já vendeu mais de um bilhão de cópias, sendo o maior número de discos vendidos até hoje. Mais do que qualquer outro artista. Suas vendas americanas garantiram discos de ouro, platina e multi-platina pelos álbuns e singles.

Entre seus prêmios há 14 indicações ao Grammy, levando prêmios de Grammy da National Academy of Recording Arts & Sciences, o prêmio Grammy por sua obra, que recebeu aos 36 anos, e a nomeação como um dos 10 Jovens Homens Mais Prominentes da Nação em 1970 nos EUA.

Vale lembrar que além de todo sucesso, Presley ainda serviu o exército de seu país.

Seu talento, beleza, sensualidade, carisma e bom humor o tornou querido para milhões, assim como a humildade e bondade que desmontrou durante sua vida. Conhecido pelo mundo por seu primeiro nome, ele é considerado uma das figuras mais importantes da cultura pop do século 20. Elvis morreu em sua casa em Memphis, Graceland, em 16 de agosto de 1977.

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect