Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Rock! Curiosidades sobre Dire Straits, Deep Purple e Cazuza.

0 186

Dire Straits

Banda britânica formada no final da década de 70, pelos irmãos Knopfler, John Illsley e Pick Withers. Optaram por seguir o rock clássico em uma época de Punk Rock, o que agradou o público em geral. As músicas com a sonoridade mais leve ganhou muitos seguidores na década de 70.
A banda ganhou com seu primeiro álbum o disco de platina e, assim, ficou conhecida mundialmente. Mesmo que estivessem há pouco tempo juntos e apenas 6 álbuns, bateram a marca de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Entre suas canções mais conhecidas estão “Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “Your Latest Trick “, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Tunnel of Love” e “Brothers in Arms”.
Em 1995, um dos irmãos Knopfler, o Mark, decidiu que não queria seguir mais com longas turnês, e passou a se dedicar à sua carreira solo. E assim, a banda chegou ao seu fim.

Deep Purple

Em 1968 em Hertford, Hertfordshire na Inglaterra, criou-se a banda Deep Purple. Junto com Led Zeppelin e Black Sabbath são considerados os pioneiros do heavy metal e hard rock. Listados pelo Guiness Book como “a banda com som mais alto ao vivo”. E chegaram a vender mais de 100 milhões de cópias pelo mundo todo.
A banda passou por diversas formações, além de um hiato entre 1976 – 1984. A formação atual conta com os membros: Paice Gillian, Glover, Steve Morse, Don Airey.
A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. O Deep Purple ficou na 22ª posição na lista dos “Maiores Artistas de Hard Rock” do canal de TV VH1, recebeu o título de “Lenda da Música” na premiação World Music Awards de 2008 e entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2016.

 

Cazuza

Cantor e compositor brasileiro, um dos maiores ídolos do pop rock nos anos 80. Cazuza deixou sua marca até a atualidade com músicas como “Exagerado”, “O tempo não para”, “Faz parte do meu show”, entre outros sucessos que eternizaram o nome do compositor.
Em 1980 foi a primeira vez que cantou em frente de um público, através da apresentação de uma peça teatral. Em 1981 foi indicado pelo cantor Léo Jaime para ser vocalista de uma banda que estava se formando naquele ano. E com a entrada de Cazuza, formou-se Barão Vermelho, que despontou as paradas de sucessos. Em 1984 foi o último álbum que o vocalista participou com a banda.
Em 1985, decidiu se dedicar à sua carreira solo. “Exagerado” foi seu primeiro álbum, lançado no mesmo ano de 85. Nesse mesmo ano descobriu ser portador de HIV, e dois anos após foi para os Estados Unidos iniciar o tratamento da doença. Mesmo em tratamento lançou mais um álbum “Só se for a dois”, e em 1988 lançou “Ideologia”.
No ano de 1989 declarou publicamente sobre sua doença. No mesmo ano lançou “Burguesia”. Ele fez uma aparição no Prêmio Sharp, levando os prêmios de melhor álbum com “Ideologia” e de melhor canção com “Brasil”. Nesta premiação ele apareceu em uma cadeira de rodas, já muito debilitado por conta do HIV.
Cazuza faleceu no Rio de Janeiro em 07 de Julho de 1990.

 
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies