Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito Roberto Dorner suspende Toque de Recolher em Sinop

Como informado em primeira mão, no final da tarde desta terça-feira (09), o Prefeito Roberto Dorner acaba de suspender o Toque de Recolher no município de Sinop, fazendo com que os comércios funcionem sem restrições de horário. Acesse e saiba mais!!

Como informado em primeira mão, ao departamento de Jornalismo da Rádio 93FM, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) acaba de anunciar a   revogação, através do Decreto 166/2021, o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio local, suspendendo as ações e efeitos dos Decretos Municipais 102, de 14 de abril de 2021 e 110, de 23 de abril de 2021.

A decisão está baseada no anúncio feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em que rebaixa a classificação de risco, de alto para moderado.

O Decreto Municipal  166/2021de Dorner,  passa a valer a partir dessa quarta-feira, 09, permitindo que o comércio volte a funcionar, sem restrição de horário, assim como os restaurantes, pizzarias, os bares e os estabelecimentos congêneres, desde que respeitem a limitação de pessoas de acordo com o tamanho do ambiente (50% da capacidade do local), assim como o distanciamento entre pessoas (1,5 m).

A regra também é válida para templos e atividades religiosas, assim como a realização de eventos sociais e profissionais.

O prefeito Roberto Dorner explicou que o fim do toque de recolher e a liberação das atividades econômicas vão ao encontro das necessidades da economia local, mas se faz necessário a manutenção de medidas de limitação da capacidade em 50% nos estabelecimentos, bem como o cumprimento de medidas biossegurança para manter o equilíbrio com a saúde, tendo em vista que a liberação total dos espaços pode incidir no aumento dos casos e automaticamente, na volta das medidas mais duras.

“Estamos liberando, mas pedindo sempre a consciência da sociedade, vamos com calma, a pandemia ainda existe e precisamos nos precaver. Enquanto a população não estiver toda vacinada precisamos manter os cuidados e algumas medidas são necessárias” destacou Roberto Dorner.

O não cumprimento das medidas pré-estabelecidas em decretos, tanto municipal, quanto estadual, poderá acarretar em sanções aplicadas por autoridades locais, como pagamento de multa.

Assim como previsto no Decreto Estadual 874/2021, o mesmo que permitiu a edição de um novo decreto pelo município, caso Sinop volte a ocupar o nível de classificação de risco alto, todas essas decisões perdem, automaticamente, o valor e efeito.

Confira o decreto emitido por Dorner:

DECRETO 166 – COVID09062021

 

Prefeito Roberto Dorner suspende Toque de Recolher em Sinop
(FOTO: Marcelo Jhonnes / 93FM)

(Com Assessoria)

Leia também-

– SORRISO: Adolescente De 16 Anos Desaparece E Deixa Carta De Despedida

Homem Acusado De Homicídio Em Sinop, É Preso Em Goiás

Mulher Mata Idoso A Facadas Para Roubar Dinheiro E Cartão De Crédito

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies