Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Reunião para moradores no entorno do Parque Florestal será semana que vem; participe

0 214

Uma reunião para acolher sugestões e estabelecer diálogos com moradores do entorno do Parque Florestal de Sinop será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 10h, no próprio parque. A ideia é obter quais são as expectativas sobre o parque e o que pode ser melhorado, com vistas ao trabalho de elaboração do plano de manejo do local.

O momento, a ser conduzido pela equipe que atua na criação do plano de manejo, que é da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é direcionado aos moradores dos bairros Parque das Araras, Jardim Primaveras, Jardim das Palmeiras, Jardim das Violetas, Jardim das Oliveiras, Residencial Jequitibás e Setor Residencial Norte e que estão sendo chamados para a discussão.

Uma das principais áreas verdes e cartão postal de Sinop, o Parque Florestal será contemplado com obras de revitalização em sua área interna e passará a contar com espaços diversos que possibilitarão a maior integração entre homem e natureza e frentes de educação ambiental. Os serviços serão executados por meio de recursos de compensação ambiental e oriundos das obras de construção da usina hidrelétrica pela Sinop Energia. 

“Já houve a assinatura do termo de compromisso de compensação ambiental, com anuência do Estado de Mato Grosso, para a revitalização da área interna do Parque Florestal. O próximo passo é a execução do plano de manejo do local, sua fauna e flora, e a consequente abertura do processo licitatório para contratação de empresa”, destaca Ivete Mallmann, secretária municipal de Meio Ambiente.  A realização dos serviços será conduzida pela Sinop Energia, mediante contratação de empresa, e a partir dos projetos apresentados pela Prefeitura de Sinop.

As obras correspondem à uma segunda etapa de serviços realizados na reserva R-11, onde se situa a área aberta à visitação pública do Parque Florestal. Na primeira delas foram construídos o novo portal de acesso e o início do estacionamento, além, também, do cercamento do entorno. Os recursos investidos, na ordem de R$ 900 mil, também foram oriundos da compensação ambiental pela Sinop Energia.

Além disso a reunião, que é apenas a primeira, também tem parceria da Prefeitura de Sinop e da Sinop Energia.(Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies