Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Retorno das aulas que estava previsto em Sinop é suspenso

A decisão foi tomada ao final da manhã desta sexta-feira (04), após uma reunião com representantes do Comitê Fiscalizador da Educação.

O retorno das aulas em Escolas da rede municipal de Ensino, em Sinop, que estava previsto para ocorrer na próxima terça-feira (08), foi suspenso pela Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi tomada ao final da manhã desta sexta-feira (04), após uma reunião com representantes do Comitê Fiscalizador da Educação.

“O comitê é muito prudente na hora de informar a secretaria e a secretaria também opta por acatar as decisões do comitê, uma vez que lá tem agentes da saúde que possam nos dar essa garantia que nós, enquanto educadores acabamos não tendo por nós somente”, disse Paganotti.

Na oportunidade, foram apresentados os números referentes à Covid-19 em Sinop, pela Secretaria Municipal de Saúde, apontando a impossibilidade de mudança de cenário para o município de Sinop. De acordo com a secretária de Educação, Veridiana Paganotti, os dados mostraram que a cidade está em linha crescente do coronavírus.

“Nós estamos em linha crescente, tanto de óbitos, quanto de casos covid positivos, isso para nós é preocupante. Então o Comitê alerta a secretaria de que não há uma viabilidade de abertura nesse momento, em virtude deste crescimento, também da utilização dos leitos de UTI”, pontuou a secretária.

Desde o início da pandemia, Sinop já registrou 3.954 casos confirmados com o novo coronavírus, sendo que 3.644 pacientes foram considerados recuperados. Até a tarde da última quinta-feira (03), o município havia confirmado 93 mortes, em decorrência da doença, o que tem preocupado as autoridades competentes.

O ano letivo, de acordo com a pasta, deve ser concluído ainda em 2020, através das aulas online. Até o momento, não há uma previsão para retorno das aulas presenciais em escolas municipais de Sinop. Segundo a secretária, a preocupação é de que a movimentação de pessoas na cidade, coloque em risco não apenas as crianças, mas a sociedade em geral.

“O sistema de ensino não envolve só crianças, ele envolve 17 mil alunos e, desses alunos, têm pais, mães, famílias que moram junto com essas crianças e também envolve os mil e quinhentos funcionários, adultos que têm a ligação direta com os alunos”, disse Veridiana à 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies