Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Resumão Minuto da Estrada

Confira de Forma Detalhada os Principais Destaques da Semana

Os principais destaques da semana você confere aqui, no Resumão Minuto da Estrada, onde trazemos para você conteúdo de relevância sobre o cotidiano de nossos irmãos caminhoneiros nas estradas de norte a sul de nosso país.

O Minuto da Estrada é um programa com foco nos caminhoneiros, trazendo-lhes informações importantes sobre a manutenção de seu caminhão, dicas de peças, dicas de direção e informações importantes sobre saúde e bem-estar, pois sabemos da necessidade de um programa que aborde assuntos que integrem o cotidiano dos caminhoneiros nas estradas.

Muitos são os desafios que integram o cotidiano dos caminhoneiros, mas algumas dicas e informações importantes podem ser imensamente úteis na estrada, facilitando o seu dia a dia e tornando suas viagens mais seguras.

As dicas de manutenção e informações relevantes sobre as peças que compõem o seu caminhão são imensamente importantes para garantir o desempenho do seu caminhão, possibilitando que você identifique o momento em que será necessário realizar uma manutenção ou até mesmo uma troca de peça.

A manutenção é um dos principais pontos para os caminhoneiros que desejam assegurar a performance do seu caminhão e também a sua segurança na estrada, pois além de comprometer o seu desempenho, peças ou sistemas danificados podem colocar a sua segurança e a daqueles que também estão na pista em risco, por isso, é de extrema importância garantir o devido funcionamento das peças que compõem o seu caminhão.

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre os riscos do desalinhamento do caminhão, sobre o número de horas que um caminhoneiro pode dirigir por dia e também sobre o que mais gera multas para os caminhoneiros.

Os detalhes você confere aqui, no Resumão Minuto da Estrada.

Resumão Minuto da Estrada

Minuto da estrada

Os Riscos do Desalinhamento do Caminhão

Uma das principais consequências do desalinhamento do caminhão é que ele provoca o desgaste irregular de peças, fazendo com que haja uma sobrecarga no motor, comprometendo seu funcionamento e desempenho.

Além das peças, o desalinhamento também faz com que os pneus sejam desgastados de forma irregular, aumentando o risco de acidentes na pista devido às más condições dos pneus.

Podendo ainda afetar a inclinação vertical da roda, ou a cambagem, comprometendo também a inclinação do pino mestre em relação ao ponto central da roda.

Assim, é muito importante que você mantenha o seu caminhão alinhado para garantir o desempenho do seu bruto e também para a sua segurança na estrada.

O Número de Horas Que Um Caminhoneiro Pode Dirigir Por Dia

Por lei, um motorista de caminhão deve fazer, obrigatoriamente, um intervalo a cada 5 horas seguidas ao volante.

O tempo de descanso deve ser de no mínimo 30 minutos.

Ainda é estabelecido que um caminhoneiro deve cumprir uma jornada diária de 8 horas ao volante, podendo acrescentar mais 2 horas diárias em sua jornada.

Quanto ao descanso, é estabelecido que o motorista de caminhão deve descansar por cerca de 11 horas entre suas viagens.

O Que Mais Gera Multas Para os Caminhoneiros

O farol apagado está entre os principais motivos de multas para os condutores de caminhão, assim como o excesso de carga e não colocar o cinto de segurança durante as suas viagens.

Além desses, outros fatores que comumente geram multas para os caminhoneiros é ultrapassar o limite de velocidade permitido e também trafegar pela faixa da esquerda.

Assim, é muito importe que você, amigo caminhoneiro, esteja atento a estes fatores para evitar multas durante as suas viagens nas estradas de norte a sul de nosso país.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da Hits Prime Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Minuto da estrada

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies