Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Resumão Minuto da Estrada

Hoje, sexta-feira, é dia de Resumão Minuto da Estrada, onde você confere detalhadamente tudo o que foi destaque em nosso programa especialmente dedicado ao universo dos caminhoneiros, o Minuto da Estrada, durante a semana.

Pois sabemos da necessidade de um programa especialmente dedicado ao cotidiano dos caminhoneiros, que aborde assuntos de relevância em seu dia a dia, como dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção e informações sobre saúde e bem-estar.

Assim, além de trazer conteúdo de relevância, o Minuto da Estrada sabe da importância de valorizarmos os caminhoneiros em nossa sociedade, tendo em vista que estes são fundamentais em nosso dia a dia.

Dessa forma, com uma linguagem leve, o Minuto da estrada traz para você, irmão caminhoneiro, conteúdos de qualidade e que te auxiliarão em suas viagens pelas estradas de norte a sul de nosso país.

Pois muitas vezes surgem dúvidas em relação ao funcionamento de uma peça, sobre um ruído diferente em seu caminhão ou até mesmo sobre qual é o momento ideal de fazer uma manutenção ou troca de peça, e aqui trazemos para você tudo o que você precisa saber sobre o seu caminhão, facilitando o seu dia a dia na estrada.

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre os cuidados necessários para dirigir a noite de forma segura e também sobre a importância da manutenção preventiva no sistema de freios do seu caminhão.

Resumão Minuto da Estrada

Minuto da estrada

Como Dirigir Durante a Noite de Forma Segura

O principal fator para dirigir de noite com segurança é estar devidamente descansado, pois o sono excessivo é uma das principais causas de acidentes na estrada. Ao dirigir a noite, fatores como a baixa luminosidade, podem fazer com que o condutor sinta sono ao dirigir, e este fator pode ser agravado caso o mesmo não esteja descansado.

Respeite os limites do seu corpo, e repouse o tempo necessário para evitar o sono ao volante, pois assim você garante a sua segurança e a de todos os que estão na estrada.

Use os faróis de forma adequada, pois eles são essenciais para dirigir durante a noite, e garantem a luminosidade que você, amigo caminhoneiro, precisa para dirigir o seu caminhão de forma segura.

Mantenha-se concentrado e dirija de forma cautelosa, respeitando os limites de velocidade e adotando uma postura segura ao volante, pois estes são fatores fundamentais para a sua segurança e a de todos que estão na pista.

A Importância da Manutenção Preventiva do Sistema de Freios

O sistema de freios é fundamental para a sua segurança e a de todos que estão na estrada, e, por isso, a manutenção preventiva é fundamental, sendo recomendado que você realize-a regularmente, evitando o surgimento de problemas que possam comprometer o seu bom funcionamento, garantindo o desempenho adequado do sistema de freios do seu caminhão.

A manutenção preventiva possibilita que um problema seja identificado antes que ele seja capaz de colocar o desempenho do sistema de freios em risco, identificando possíveis desgastes ou mau funcionamento de peças.

Pois um possível problema no sistema de freios do caminhão pode colocá-lo em situações de risco na estrada, tendo em vista que este é um dos principais itens de segurança do seu caminhão.

Assim, a manutenção preventiva do sistema de freios deve ser realizada regularmente para a realização dos reparos necessários para assegurar seu bom funcionamento.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Minuto da estrada

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies