Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Resumão Minuto da Estrada

Os Destaques da Semana Você Confere no Resumão Minuto da Estrada

O Resumão Minuto da Estrada traz para você tudo o que foi destaque em nosso programa especialmente preparado para os caminhoneiros com assuntos que integram o seu dia a dia nas estradas de norte a sul de nosso país.

Pois sabemos dos desafios que acompanham rotineiramente nossos irmãos caminhoneiros nas estradas, e da necessidade de um programa que aborde assuntos de relevância para o seu cotidiano.

Assim, o Minuto da Estrada traz para você dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção, dicas de segurança e informações importantes sobre saúde e bem-estar.

Tendo em vista que algumas informações e dicas podem te ajudar nos cuidados que você precisa ter com o seu caminhão, possibilitando que você perceba possíveis problemas, note quando está na hora de realizar uma manutenção preventiva ou realizar uma troca de peças.

O fato é que com a informação correta, você será capaz de aprender dados e informações importantes sobre o seu caminhão, auxiliando nos cuidados diários com este importante instrumento para o seu trabalho.

E não somente sobre a manutenção e cuidados com o seu caminhão, o Minuto da estrada traz para você também informações importantes sobre segurança, auxiliando-o a adotar uma postura segura ao volante, garantindo assim a sua segurança e a de todos aqueles que também estão na estrada.

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre a importância do caminhoneiro para a nossa sociedade, trouxemos dicas para você deixar a direção do caminhão mais leve e como identificar o desgaste do sistema de direção do caminhão.

E os detalhes você confere aqui, no Resumão Minuto da Estrada.

Resumão Minuto da Estrada

Minuto da estrada

A Importância Do Caminhoneiro Para a Nossa Sociedade

A economia do nosso país está intimamente ligada ao trabalho dos caminhoneiros, pois estes movimentam cerca de 60% da carga que circulam em nosso país.

Ou seja, podemos dizer que tudo que utilizamos em nosso dia a dia passou, em algum momento, por um caminhão.

Isto demonstra o quanto dependemos do serviço prestado pelos caminhoneiros em nosso dia a dia, e, por isso, temos imensa admiração pelo seu trabalho, pela sua jornada nas estradas de norte a sul do nosso país, e por permitirem o funcionamento e o desenvolvimento de nossa sociedade.

Como Deixar a Direção do Caminhão Mais Leve

Manter o óleo no nível correto é fundamental para deixar a direção do seu caminhão mais leve, sendo importante também verificar se não há vazamentos.

Assim, a manutenção preventiva também é essencial para assegurar o bom desempenho e manter a direção do seu bruto mais leve.

Outra dica importante é estar de olho na troca de óleo, e realiza-la sempre que necessário. Pois, seguindo essas dicas, você notará que a direção do seu bruto estará mais leve.

Como Identificar o Desgaste do Sistema de Direção do Caminhão

Um dos principais fatores que indicam o desgaste do sistema de direção são problemas na barra lateral e também na barra de ligação.

Dessa forma, é comum que haja empenamento, folga e até mesmo desalinhamento na direção, por isso, neste caso, é fundamental buscar um especialista e realizar os reparos necessários.

A presença de ruídos na coluna de direção e vazamentos na caixa de direção também são fatores que indicam o desgaste do sistema de direção do seu bruto, sendo fundamental também a realização dos reparos necessários.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Minuto da estrada

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies