Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital Regional de Sinop têm apenas 3 leitos de UTIs disponíveis para Covid-19

Foram reabertos 10 leitos de UTI no município, nessa quarta-feira (03). No boletim divulgado pela Secretária de Saúde, na quinta-feira (04), mostra que restam apenas 1 leito de enfermaria e 3 leitos de UTIs disponíveis. O estado possuí 96,86% de taxa de ocupação de UTIs.

0 151

Como já informado pelo departamento de jornalismo da 93FM, nessa quarta-feira (03), o Governo do Estado de Mato de Grosso, reativou 10 leitos de UTI no município de Sinop. 

Por meio do boletim de dados da Covid-19, que foi divulgado pela Secretária de Saúde de Sinop, nessa quinta-feira (04) ás 17h51, foi informado que das 7 horas da manhã da quarta-feira, até o horário da disponibilidade do boletim, sete desses leitos já teriam sido ocupados.

Com isso, restam apenas 1 leito de enfermaria e 3 leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional da cidade.

O Governo de Mato Grosso informa, que a taxa de ocupação de UTIs em todo o estado, está em 96,86%. E dentre 10 municípios, Sinop é a quarta cidade com maior número de casos da Covid-19, registrando 13.178.

A cerca de 7 dias atrás, o Governo informava que os leitos de UTIs estavam com a ocupação de 80%. No dia 27 de fevereiro, antes do decreto do toque de recolher, o Governador Mauro Mendes disse o seguinte:

“Não tem jeito. Temos que tomar medidas diferentes. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações. Outros estados já adotaram essas medidas, países adotaram. Precisamos de medidas um pouco mais severas”.

Atualmente, Mato Grosso cumpre o toque de recolher, estabelecido da 21h ás 05h. Aos sábados e domingos, os comércios ficam abertos até 12:00h. Entidades do comércio e os municípios pertencentes ao Consórcio do Teles Pires, solicitaram a flexibilização do decreto.

Leia também- Mato Grosso: Leitos De UTI Chegam A 96,86% De Ocupação

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies