Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Região Centro-Oeste tem menor índice de casos com Covid-19

Em registro de pacientes mortos, infectados com a doença do novo coronavírus, a região Centro-Oeste apresenta um número de 26 óbitos.

A região Centro-Oeste registrou o menor número de casos confirmados com a doença Covid-19 no Brasil. O registro é baseado nos dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado no final da tarde da última sexta-feira (10).

Se somando, os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o número de pacientes infectados é de 955 casos, pelo menos até o final da tarde desta sexta-feira. As outras regiões do Brasil apresentam números maiores, inclusive os registros de óbito, que também são assustadores.

Na região Norte, foram confirmados 1.505 casos, no Nordeste, 3.528, no Sudeste, 11.678 e a região Sul registrou um número de 1.972 casos. Esses foram os números contidos no boletim Epidemiológico do próprio Ministério da Saúde, com atualização dessa sexta-feira. No total, os números chegam a quase 20 mil casos confirmados, com 19.638‬.

Em registro de pacientes mortos, infectados com a doença do novo coronavírus, a região Centro-Oeste apresenta um número de 26 óbitos. As autoridades competentes já estão se mobilizando para que os casos confirmados sejam devidamente tratados e, com ações preventivas, conter a disseminação do vírus.

A partir desta segunda-feira (13), todas as pessoas do Estado do Mato Grosso, ao saírem de suas residências, estarão obrigadas à utilizarem máscaras de proteção individual, como já anunciado pelo Governo do Estado, na campanha ‘Eu cuido de você, você cuida de mim’.

Para acessar o documento completo com os números de óbitos de cada cidade do país clique aqui. Na classificação dos estados por região, a tabela mostra que o Distrito Federal lidera o número de casos da doença com 555 diagnósticos positivo para Convid-19 e 14 mortes; seguido do Goiânia, com 191 casos e 8 mortes.

Já Mato Grosso segue em terceiro lugar, com 112 casos e 2 mortes; e Mato Grosso do Sul registra até aqui 97 casos e 2 mortes. O gráfico de coeficiente de incidência da doença (por 100.00 habitantes) que traça um panorama e classifica a situação da Covid-19 no Brasil, mostra que o Estado está abaixo da incidência nacional. (93 FM com Secom-MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies