Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Reforma no Hospital Regional de Sorriso começa e deve ficar pronta em 2021

Investimento é de aproximadamente R$ 8,5 milhões e proporcionará um acrescimento de 2.613,22 m² à estrutura da unidade hospitalar

0 122

O Hospital Regional de Sorriso iniciou uma reforma de ampliação da sua estrutura. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do dia 25 de novembro de 2019 e o valor da obra é estimado em R$ 8.494.452,57.

O investimento proporcionará um acréscimo de 2.613,22 metros quadrados ao prédio, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.

“Como já havíamos anunciado, fizemos o processo licitatório, finalizamos todas as etapas burocráticas, assinamos o contrato e já emitimos ordem de fornecimento. É importante frisar que não se trata apenas da conclusão de uma cozinha iniciada há 10 anos, mas sim da reforma completa do Hospital Regional”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Além disso, os trabalhos de readequação predial preveem substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico.

Com esse investimento, o Hospital Regional de Sorriso passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento; duas salas de parto e 12 leitos para maternidade; mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica. A previsão da SES-MT é concluir o cronograma da obra em abril de 2021.

Conforme o secretário de Saúde, o cronograma da obra não vai interferir no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que continuará realizando os serviços de referência para 15 municípios da região, sendo prevista a realocação de pacientes, sempre que necessário, dentro da própria unidade hospitalar.

“Essa robusta iniciativa está ligada às outras ações que ocorrem nas unidades de todo o estado. Iniciamos de forma prática o projeto de Modernização da Infraestrutura dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas do Estado de Mato Grosso e contemplaremos praticamente toda a rede estadual, além de também trabalharmos para o surgimento de novas unidades”, concluiu o gestor. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies