Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Reconstruir a esperança e incentivar a oração”, diz Bispo Diocesano

Foram suspensas todas as programações de eventos com grande aglomeração de pessoas em todas as 34 Paróquias.

0 34

A Diocese de Sinop, Sagrado Coração de Jesus, emitiu uma nota sobre medidas adotadas em enfrentamento ao coronavírus. Foram suspensas todas as programações de eventos com grande aglomeração de pessoas em todas as 34 Paróquias, pertencentes à Diocese de Sinop.

De acordo com a nota, ficam suspensas “formações, catequeses, reuniões, assembleias, concentrações, novenas, procissões, celebrações, congressos, festas e afins, que aglomeram grande número de pessoas”, porém as celebrações de missas irão ocorrer com transmissão online, para que as pessoas possam acompanhar de suas casas.

É necessário que as Paróquias encontrem um outro momento para a realização dos eventos já marcados. A orientação é de que pessoas que pertencem à grupos de alto risco, como idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma doença grave ou qualquer pessoa que estejam em estado de vulnerabilidade.

O Bispo Diocesano de Sinop, Dom Canísio Klaus, conversou – por telefone – com a equipe de jornalismo da 93 FM, onde falou que é tempo de renovar a fé em oração.

“Continuamos com muita oração, na família, com terços. É um tempo em que precisamos de pensar, de crer, relacionar, sentir e viver a vida nessa casa comum, como nos pede também o Santo Padre, o Papa Francisco. Portanto é tempo, de reconstruir a esperança, promover a solidariedade e incentivar a oração em favor da vida. É tempo de ousadia e criatividade para bem atender o povo de Deus”, finalizou Dom Canísio.

"Reconstruir a esperança e incentivar a oração", diz Bispo Diocesano
Dom Canísio assumiu a Diocese em 2016, após a aposentadoria de Dom Gentil Delazari. (Foto: Reprodução)

Viajar menos e ficar mais em casa também é uma orientação da Igreja Católica, para que o coronavírus não tenha oportunidade de propagação. A nota da Diocese ainda diz sobre as criatividades que podem ser úteis neste período, onde as pessoas precisam ter calma e não criar pânico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies