NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

reconhecimento-facial-a-nova-forma-de-detectar-se-gostou-do-filme

Quem nunca chorou assistindo um filme de drama? Ou caiu na gargalhada assistindo uma comédia? Nem preciso falar dos sustos que levamos assistindo terror, não é mesmo? Isso só prova o quanto os filmes mexem com nossas emoções. Mas, como saber quais as cenas que mais gostamos ou deixamos de gostar?

Pensando nisso a Disney Research com Caltech estão formulando um reconhecimento facial.  O sistema promete captar os dados em tempo real. Uma exibição foi realizada em uma conferência no Havaí, lá também foi dito que ele usará cálculos para entender como qualificar cada expressão facial.

Para ensinar o sistema como deve funcionar, foi captado através de infravermelho as expressões faciais das pessoas enquanto assistiam filmes da Disney (o que é óbvio, né?). Essa captação totalizou 16 milhões de pontos que foram enviados para o sistema de dados da rede neural.

Até o presente momento, os estudos realizados mostram que o telespectador leva aproximadamente dez minutos para se preparar para o que vem no filme, só após isso, começa a rir. Por enquanto ainda não foi feito nenhuma varredura para expressões de espantos ou medo.

“Entender o comportamento humano é fundamental para desenvolver uma inteligência artificial que possua grande inteligência para dados comportamentais e sociais. Por exemplo, desenvolver sistemas de inteligência artificial para ajudar no monitoramento e cuidado de pessoas idosas se baseia em obter traços de suas linguagens corporais. Afinal, as pessoas nem sempre são aptas a dizer se estão infelizes ou com algum problema”, explicou Yisong Yue, da Caltech.

Como ainda está em fase experimental, não há data para que seja lançado.

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect