Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Quais são os riscos de oferecer alimentos para o bebê antes dos seis meses

Mamãe de primeira viagem, sempre estou em busca de novas informações que possam trazer mais saúde e bem-estar para o meu bebê. Um dos pontos que mais me deixam intrigada é o aleitamento materno.

Não é novidade nenhuma que o Ministério da Saúde recomenda que até os seis meses de vida o bebê deve consumir apenas e exclusivamente o leite materno, a não ser no caso de recomendações médicas.

Aleitamento materno exclusivo significa que o seu bebê não precisa de água, suco, leite de vaca, frutas ou qualquer outro alimento. Tudo que ele precisa até completar seis meses é do leite da mamãe.

Aleitamento materno

Mas mesmo com as intensas campanhas e informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, inúmeras mamães insistem em inserir alimentos e frutas na alimentação dos bebês antes dos seis meses.

Corriqueiramente vejo mamães dando alimentos além do leite materno assim que os bebês completam 3 ou 4 meses. A maior parte delas diz que o bebê fica olhando e desejando a comida, e por isso oferecem o alimento para o pequeno.

Outras acham que o leite materno não é o suficiente para satisfazer as necessidades calóricas do bebê.

É importante compreender que a inserção de outros alimentos na dieta do bebê antes que o mesmo tenha completado seis meses pode acabar afetando a saúde do seu pequeno.

Nos primeiros meses de vida o organismo do bebê ainda não está preparado para receber alimentos diferentes do leite materno. Por isso o Ministério da Saúde investe tanto nas campanhas sobre o aleitamento materno.

Inserir frutas ou qualquer outro alimento precocemente na rotina do seu bebê pode acabar levando-a ao sobrepeso e ser a causa de problemas e compulsões alimentares no futuro.

Por isso, siga as orientações do Ministério da Saúde e aproveite ao máximo este momento no qual o seu pequeno precisa exclusivamente de você para sobreviver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies