Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Projeto executado em Sinop é destaque em Congresso Brasileiro de Habitação

A Lei Municipal de Assistência Técnica Pública e Gratuita (nº 2.832/2020) foi classificada entre os 5 melhores projetos habitacionais do país. Veja mais!!!

A Lei Municipal de Assistência Técnica Pública e Gratuita (nº 2.832/2020) foi classificada entre os 5 melhores projetos habitacionais do país, e ganhou espaço de destaque no 4º Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação. O evento que está sendo realizado no município de Foz do Iguaçu, começou ontem (08) e se estende até a quinta-feira (10), período em que o projeto será apresentado aos congressistas.

O Congresso Brasileiro de Habitação é o maior evento neste segmento no país, e busca proporcionar uma imersão nos principais temas que envolvem o setor público de habitação. O objetivo é atualizar e conduzir os agentes públicos às novas práticas do setor. “Nesse evento estão presentes Prefeituras e Governos Estaduais de todo o país, e além do aprendizado oferecido por meio das palestras e apresentações, estamos muito felizes entre tantos projetos termos nos destacado. Isso nos mostra que estamos conseguindo atender a população e oferecer a ela o que existe de melhor dentro do setor”, comemorou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso.

A Assistência Técnica prevista na Lei, é desenvolvida em Sinop pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (ProdeUrbs), o Centro Universitário Fasipe, e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Por meio dessa parceria, são oferecidos todos os trabalhos necessários para o desenvolvimento de uma obra, desde o projeto, licenciamento, até o “Habite-se”, que são realizados sem quaisquer ônus à Prefeitura Municipal de Sinop.

Para ser beneficiário da Lei, o cidadão deve estar inserido no Cadastro Único, sendo o responsável pela família interessada, devendo ter a idade mínima de dezoito anos, passando este a representar os outros moradores que coabitam com ele. O interessado deve também possuir renda mensal familiar de até 3 salários mínimos, aplicar o benefício concedido em loteamentos legalmente instituídos ou regularizados, ser possuidor de 01 único imóvel no Município, e realizar a construção exclusivamente para fim residencial e próprio.

(Com assessoria)

Leia também – 

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies