Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Confira programação oficial de comemoração do aniversário de Sinop

As comemorações para o aniversário de 47 anos da cidade começam nesta sexta-feira (03), e contará com diversas atividades; confira.

A Prefeitura de Sinop apresentou, nesta manhã (31), a programação oficial de comemoração de aniversário dos 47 anos do município, que começa nessa sexta-feira (03). A solenidade, que reuniu o prefeito Roberto Dorner, a primeira dama Scheila Pedroso, o vice-prefeito e secretário de Obras, Dalton Martini, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades, foi realizada no auditório do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde foi apresentado também o site oficial do aniversário: https://www.vemsinop.com/ .

As celebrações começarão na sexta (03).

“A nossa abertura será o estádio municipal, com a abertura dos jogos [Olímpicos] e também o início das nossas festividades”, destacou o diretor de Cultura, César Muriana, durante apresentação da programação.

As comemorações contam com lives, visitas em obras, feiras de artesanato, entre outras atividades até o dia 14 de setembro, dia em que é celebrado aniversário.

“Sinop merece muitos presentes e muitas alegrias. O fato de estarmos em pandemia, vamos fazer uma festa cuidadosa, com toda a biossegurança exigida, para que a gente possa cuidar dos nossos munícipes e oferecer também o melhor para todos”, reforçou o diretor.

Entre os destaques da programação deste ano estão, também, a feira náutica e o torneio de pesca com iscas artificiais.

“Gostaria de agradecer os apoiadores e empresários que se uniram para que possamos fortalecer, através do turismo, esse ramo de atividade. A SEDEC dá o ponta pé inicial nas festividades do aniversário de Sinop, nos dias 03 e 04 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com a feira náutica, onde serão expostos artigos de pescas náuticas, lanchas, barcos e caiaques”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.

Na abertura, o secretário ainda divulgou uma boa notícia. Durante a programação de aniversário da cidade, haverá a formatura de condutores de turismo, solenidade que contará com a presença do Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno.

“Sinop terá, pela primeira vez, condutores de turismo. Anfitriões dos turistas que aqui chegam. Somos conhecidos pelo nosso turismo de negócios, mas, temos muitas belezas”, acrescentou. Os alunos foram instruídos pela turismóloga do município, Leidiane Viegas.

O Legislativo esteve presente no evento. O vereador e vice-presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL), destacou que a criatividade em meio a pandemia é o diferencial para a realização das festividades.

“Fico muito feliz de estarmos retomando os eventos na cidade, mesmo que limitado. Gostaria de parabenizar pela criatividade, secretários e servidores públicos, para poder estar realizando esse evento”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Dalton Martini, destacou a importância da realização da programação.

“Graças a Deus essa pandemia está nos dando uma trégua, um pouco de paz, para que possamos trabalhar, desenvolver o município de Sinop. É com felicidade, muita alegria, que estamos aqui nesse momento dizendo ‘Parabéns, Sinop’, parabéns administração municipal e que com muita força e fé em Deus continuaremos trabalhando pelo município”, discursou.

Para encerrar a solenidade, o prefeito Roberto Dorner agradeceu o empenho de todo secretariado no desenvolvimento de suas ações e destacou a importância de ofertar um bom serviço à população.

“O povo de Sinop merece um respeito especial, porque é um povo que faz a diferença e nós temos que contribuir. Nosso trabalho é contribuir, prestar um bom trabalho, com educação e respeito”, disse.

“Sabemos que esse ano não será uma grande festa. Mas, uma grande festa acontecerá nos próximos anos, quando não teremos mais pandemia, quando pudermos ficar mais soltos para fazer as coisas acontecerem com mais tranquilidade”, prometeu.

A programação completa relacionada ao aniversário da cidade pode ser conferida no site oficial de comemoração, o Vem Sinop, onde fotos, vídeos e materiais jornalísticos relacionados ao tema serão inseridos pela equipe de comunicação da Prefeitura.

QUER SABER MAIS SOBRE SINOP?

Sinop é resultado da política de ocupação da Amazônia Legal Brasileira, desenvolvida pelo Governo Federal na década de 1970. O seu nome deriva das letras iniciais da Colonizadora que projetou a cidade, Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná. Foi fundada em 14 de setembro de 1974 e contou com a presença de várias autoridades da época, entre eles o Ministro do Interior, Maurício Rangel Reis e, também, o Governador José Fragelli. Foi distrito de Chapada dos Guimarães e, cinco anos depois da fundação, recebeu autonomia política.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies