Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Procon intensifica fiscalização para que empresas cumpram decreto

Em Sorriso, o Procon vem trabalhando junto com a Polícia Militar, para evitar maiores proliferações do vírus, já que a cidade já registra 676 casos ativos. Saiba mais...

O Procon de Sorriso, aliado à Polícia Militar, vem atuando para garantir o cumprimento do Decreto 783, publicado pelo Governo do Estado de Mato Grosso no dia 15 de janeiro, que define regras para conter a disseminação do Sars-Cov-2, o novo coronavírus, que causa a Covid-19.

Entre outros dispositivos, em seu artigo 4.º o decreto é claro quanto à necessidade de redução do fluxo de clientes em bares, restaurantes e congêneres para 50% da capacidade máxima do local.

Para verificar situações que possam ferir esta regra, o Procon vem atuando desde o dia 20 de janeiro com fiscalizações. Ao todos, 50 empresas do ramo já foram visitadas e orientadas, 2 foram notificadas por documentação irregular, 1 foi multada por documentação irregular e 2, além da multa, também foram interditadas por conta de aglomeração, lembrando que toda a reincidência de notificação resulta em multa e interdição do estabelecimento.

“O foco de nosso trabalho não está na punição de empresários, mas sim na sensibilização para que cumpram o decreto, que é temporário, já que vale por 45 dias contados a partir do dia 15 de janeiro, e que tem como objetivo frear a Covid-19, cujos casos passaram a aumentar, assim como as internações e também as mortes em todo o Estado”, destaca o coordenador do Procon municipal, Robson Moura.

Sorriso registra hoje (8), 676 pessoas com o coronavírus ativo no organismo, e  19 pessoas internados por conta da doença, sendo 9 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O Procon funciona no Ganha de Tempo de Sorriso, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas. Os telefones de contato do órgão de defesa do consumidor são o 3907 8014 e o 151.

(Com JK Notícias)

Leia também- Dorner Cobra Mendes Que Garante Licitação Para Reabertura De UTIS

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies