Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Procon fará “mutirão da negociação” de dívidas com bancos e instituições de crédito

0 51

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) irá somar forças junto ao Procon estadual e de outros municípios para realizar o Mutirão da Negociação versão online, entre os dias 09 e 13 de setembro, em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. A ação vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. A negociação será exclusivamente pela plataforma www.consumidor.gov.br.  

Juliana Baptista, diretora do Procon-Sinop, explica que a ação auxilia o consumidor, pois “proporciona, através a intervenção do Procon, uma melhor negociação com o fornecedor conseguindo descontos reais, sanando, assim, suas dívidas com segurança e tranquilidade”, afirma.

Baptista explica, ainda, que o Procon-Sinop tem feito várias campanhas sobre orçamento familiar, compra consciente e endividamento. “Realizamos campanhas com consumidores e fornecedores, orientando ambas as partes. Esses mutirões vêm auxiliar para que o consumidor possa regularizar sua dívida e, agora com o nome limpo, possa repensar as suas compras”.

Procons de aproximadamente 30 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado, vão apoiar a ação. Assim como o Procon-MT, as instituições vão disponibilizar pessoal e computadores para ajudar o cidadão que não possui computador e/ou internet a elaborar a proposta de negociação da dívida.  Além do Procon Sinop, veja quais os Procons municipais que aderiram ao Mutirão de Negociação 2019.

Nova Ubiratã, Tangará da Serra, Diamantino, Tapurah, Cáceres, São José do Rio Claro, Castanheira, Colíder,  Juína, Sorriso, Mirassol d’Oeste, Alto Taquari, Pedra Preta, Várzea Grande, Confresa, Nobres, Poconé, Primavera do Leste, Brasnorte, Nova Mutum, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Comodoro, Pontes e Lacerda, Aripuanã, Carlinda, Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Campos de Júlio, Jauru e Alta Floresta participam.

Como participar
Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 09 de setembro às 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.  

Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações necessárias, inclusive uma proposta. Será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidades nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies