Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop

A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos, com investimento de R$ 18 milhões. Veja as imagens do projeto.

Foi realizada hoje pela manha (06) a apresentação oficial do projeto da Escola em Tempo Integral, que contemplará a região dos Vilas, no residencial Sabrina e bairro Sebastião de Matos. A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos, com investimento de R$ 18 milhões. No evento estavam presentes o Prefeito Roberto Dorner, representantes da Secretaria de Educação, secretários municipais e vereadores.

Segundo a Secretária de Educação, Sandra Donato, o projeto da Escola Integral é uma grande conquista para Sinop.

“Desde que o prefeito assumiu a gestão, já pediu que fossemos atrás de construir essa escola, com espaços adaptados. A educação hoje está realmente muito feliz, por lançar esse projeto em tempo recorde. Nós fomos para Palmas-TO, conhecer a estrutura semelhante por lá e logo iniciamos nosso projeto. Desde o início do ano, temos nos dedicado para concluir esse trabalho e hoje é uma realidade. Vale ressaltar que em menos de um ano de trabalho, ampliaremos 27 saladas de aula e vamos já licitar para a construção dessa nova escola”, pontuou.

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, comemorou o grande investimento e afirmou que está só começando, que são muitos projetos.

“Entre as escolas ampliadas, novas unidades construídas e duas escolas do Governo do Estado, com contrapartida do município, vamos totalizar 72 novas salas de aulas. Queremos entregar isso pro nossos alunos, servidores e professores – um lugar digno pra trabalhar – porque um servidor animado e contente pra trabalhar, o ganho é na qualidade do ensino”, disse o prefeito.

A responsável pela empresa de arquitetura que desenvolveu o projeto, Silvia Romfim, apresentou um pouco da estrutura.

“É uma escola que o espaço interno é totalmente integrado. Para que os funcionários se sintam acolhidos e as crianças queiram ficar ali. É um projeto feito a várias mãos. Estamos nos dedicando integralmente. E temos nosso lema que esse projeto não vá ficar só no papel, que possa ser executado e usufruído pela comunidade.”, disse.

A área a ser construída a nova escola, tem 12.171,19 m² e o prédio contará com dois pavimentos. Terá espaço integrativo; 5.252,13m² espaço verde; auditório para 208 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; sala de empreendedorismo e biblioteca. O total de área construída será de 5.965,18 m².

Também estavam presentes no evento, vereadores, secretários municipais, a coordenadora pedagógica do município, Carla Ponce e a futura diretora da escola em tempo integral, Edinéia Arruda. Após o evento de apresentação, a comitiva deu continuidade a programação de visitas em reformas e ampliações de escolas.

Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop 5

Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop 6

Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop 7

Prefeitura lança projeto de Escola em Tempo Integral em Sinop 8
(Prefeitura de Sinop)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat