Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito de Nova Ubiratã é diagnosticado com coronavírus e está em isolamento

A primeira-dama também apresentou sintomas, coletou amostra de material para exame, no entanto, o resultado ainda não foi divulgado.

0 45

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, foi diagnosticado com o coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura do município, que informou também, que o gestor segue em isolamento domiciliar.

Por recomendação médica, Valdenir havia se afastado das atividades profissionais no final de julho, dias depois de manter contato com pessoas infectadas pela doença.

Um exame de imagem, realizado nesta quinta-feira (6), apontou que o prefeito está com 25% do pulmão comprometido. Mesmo assim, ele continua despachando em home office. “Graças a Deus estou bem. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos pelas orações, em especial aos profissionais da saúde pelo comprometimento e carinho com que têm tratado todos os pacientes que necessitam de auxílio”, disse Valdenir.

O prefeito voltou a reforçar a importância das medidas impostas pelas autoridades em saúde para evitar a disseminação da covid. Para ele o momento requer cautela. “Sei que algumas pessoas reclamam do toque de recolher [decreto que limita o horário de circulação de pessoas entre as 22h ás 5h], mas neste momento ele é um mal necessário. Outra medida importante é a higienização das mãos, uso de mascaras faciais e se possível o distanciamento social”, recomenda.

A primeira-dama Sileuza Dias Santos, também apresentou sintomas compatíveis ao covid. Ela coletou amostra de material para exame, no entanto, o resultado ainda não foi divulgado. “Nosso caminho é longo e possivelmente só será amenizado com a descoberta de uma vacina. Enquanto esse momento não chega, precisamos ser cautelosos”, conclui Valdenir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies