Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito Anuncia Programa De Regularização Fundiária em Sinop

O programa do executivo já tem nome, e vai beneficiar milhares de famílias sinopenses. Acesse e saiba mais!!!

O prefeito Roberto Dorner anunciou, em entrevista coletiva, que fará o maior programa de regularização fundiária urbana e rural, até então realizado em Sinop. A regularização fundiária urbana de interesse social (Reurb), será executado pela empresa potiguar Fundação de Apoio Á Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN). Chamado de “Escritura na Mão”, o programa beneficiará 2 mil famílias, sendo mil na área urbana e mil na área rural.

De acordo com o prefeito, os trabalhos começaram, antes mesmo desse anúncio, com o reconhecimento das áreas a serem beneficiadas com a legalização dos lotes.

“Essa é uma promessa de muito tempo, de vereados, de candidatos à prefeito e, independente disso, nós achamos que a população merece ser dono legítimo da terra aonde mora”, pontuou.

Ainda segundo o chefe do Executivo, os primeiros a serem beneficiados com a escritura do seu terreno, de forma gratuita, serão os moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto, Maria Carolina I e II e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II.

O responsável técnico da FUNCERN, Diego Melo, explicou que o plano de trabalho está estimado em seis meses, ou seja, no início do segundo semestre desse ano, 2 mil famílias estarão com a escritura do seu lote na mão.

“Nós já estamos sediados, aqui, em Sinop há algum tempo. Agora, nossos agentes começam o trabalho de campo, aonde visitarão cada família para iniciar a coleta dos documentos necessários para a regularização”, disse lembrando que o processo de escrituração não terá nenhum custo para o morador.

Os colaboradores da FUNCERN, que farão o trabalho de campo visitando as residências dos bairros selecionados, estarão usando uniforme (camiseta com o nome do projeto “Escritura na Mão”) e usando crachá de identificação. Uma cartilha explicativa, também, será entregue ao morador.

Dorner fez questão de salientar que esse programa de regularização fundiária é importante, tanto para o Executivo Municipal quanto para o cidadão beneficiado.

“Esse mapeamento que a empresa está fazendo, esse levantamento de dados, pode ajudar a Prefeitura a tomar decisões da necessidade de novos investimentos e de onde eles devem ser aplicados. Já o morador, pra ele, vai ficar muito mais fácil pedir um financiamento no banco com a escritura do seu terreno na mão, por exemplo”. Diz prefeito.

O prefeito finalizou dizendo que esse é o primeiro grande programa de regularização fundiária do município e que pretende fazer outros, enquanto a cidade necessitar.

(COM PREFEITURA DE SINOP)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies