Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeita Rosana inaugura banco de empréstimos de cadeiras de rodas

0 186

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã, dessa terça-feira (27) o banco de empréstimos de equipamentos que serão destinados a pacientes da rede pública de saúde, vítimas de traumas – que necessitam dos materiais por um tempo determinado. Conforme a prefeita Rosana Martinelli, essa é mais uma inovação da saúde municipal.

“É mais um serviço que estamos [gestão] ofertando à comunidade. A nossa equipe está pronta e preparada para servir as pessoas e, para isso, é muito importante o que estamos fazendo hoje ao aumentar os serviços que darão uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sinopenses e atenderão as pessoas que precisam desse suporte, pois a maioria não tem condições de fazer uma aquisição definitiva. Então, fica à disposição o banco de empréstimos, afinal, nosso objetivo é ampliar cada vez mais os atendimentos da saúde para a população”, relata a gestora.

O banco possui 13 cadeiras de rodas, 20 bengalas canadense, 10 andadores, 02 muletas e já está em processo licitatório a compra de 10 cadeiras de banho. Para o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, o serviço é fundamental, principalmente, por conta dos altos índices de acidentes de trânsito, ocorridos em Sinop.

“A maioria dos acidentes é com motociclistas que acabam sofrendo fraturas e, consequentemente, necessitam dos acessórios por um período determinado. Dado a isso, vamos ofertar mais esse suporte para que esses munícipes possam ter uma boa qualidade de vida”, frisa.

A ação tem apoio do vereador Joaninha que, por meio de emenda impositiva, destinou R$ 80 mil para a aquisição dos materiais da sapataria ortopédica e do banco de empréstimo. “A Sapataria está sendo um sucesso e banco de empréstimos também será. Inclusive, esse serviço foi um pedido que a gente fez juntamente ao pessoal da sapataria ortopédica ao secretário. A gente ficou sabendo da necessidade e a prefeita Rosana Martinelli fez a destinação do dinheiro para esses equipamentos que, com certeza, serão bem aproveitados pela população de Sinop”, comentou o legislador.

O serviço será prestado junto à sapataria ortopédica do município, que fica localizada na Avenida André Maggi, anexo à Farmácia e Laboratório Regional, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para adquirir um equipamento o munícipe deve ir até a unidade portando laudo médico, documentos pessoais e comprovante de endereço.

O banco de empréstimo também aceita doações e quem dispor de qualquer um desses equipamentos pode entrar em contato com a unidade. A equipe buscará o material e, se for necessário, passará por uma reforma para que possa ser útil a outro paciente. 

Sapataria
Como forma de contribuir ainda mais com pessoas portadoras de necessidades especiais, a Prefeitura de Sinop reativou, em 2019, a sapataria ortopédica onde é confeccionada, de forma gratuita à população, palmilhas, dorsiflexores, adaptações em órteses e até é feito o conserto de próteses.

A sapataria atende pessoas com diversos problemas tais como pé plano (pé chato), com esporão de calcâneo, diabéticos e hansenianos que estão com sequelas causadas pela doença, dentre outros. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies