Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Possível Greve pode anular volta as aulas híbridas no estado

As afirmações desta possibilidade partiram de Valdeir Pereira, Presidente do SINTEP -MT

0 578

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, afirmou que há uma possibilidade de ser iniciada uma greve, caso o governo do Estado insista em retornar com as aulas no sistema híbrido.

Segundo Valdeir, esta decisão do estado é contraria ao da categoria, o que pode gerar a greve. O presidente do Sindicato,  afirma ser seguro o retorno das aulas, somente com inicio de vacinações.

“Recentemente o governo anunciou que irá retomar as aulas, de maneira presencial no sistema híbrido das unidades escolares casando o remoto com os estudantes presentes. E isso contraria uma decisão tomada por parte da categoria, que vem apontando desde o ano passado que qualquer retomada das atividades escolares, só é possível quando houver a segurança que nesse momento, é a vacinação dos professores dos trabalhadores da educação dos nossos estudantes.”

O presidente do SINTEP aponta outro aspecto para a não retomada das aulas no modo híbrido, e que pode ocasionar a greve, é a possibilidade de disseminação alta do vírus.

“Outro aspecto muito importante desse possível retorno das aulas,  requer os profissionais da área da educação dentro das unidades escolares, é muito preocupante porque você tem uma possibilidade de disseminação muito grande do vírus, a exemplo do que aconteceu em Manaus em outros países, que retornaram às atividades escolares e no momento em que nós estamos com uma curva crescente de contaminação da COVID no estado e no Brasil inteiro.  Então nós esperamos que o governo se sensibilize.”

Valdeir informou que o governo já sinalizou uma possibilidade de conversa procurando a opnião dos pais através da enquete, mas que essa decisão deveria ser tomada por avais técnicos para que não seja realizado a greve.

“Ontem o governo já sinalizou a possibilidade de buscar os pais para esse levantamento,  mas no entanto há uma preocupação muito grande. No retorno às aulas, devem ser pensadas com critérios técnicos, e nesse momento não tem como discutir o retorno às aulas quando você tem uma curva muito crescente, principalmente estudantes que utilizam tanto transporte escolar que vão para as unidades escolares contaminados, e que pode fazer essa disseminação de uma maneira muito rápida. Além dos   próprios trabalhadores da educação, que fazem parte do grupo de risco e que demandaria uma contratação  de trabalhadores para substitui-los. “

Até o momento não há uma confirmação do Governo sobre o modelo de retorno das aulas, e também a afirmação da greve partida pelos profissionais.

Acompanhe a fala do Presidente do SINTEP – MT, Valdeir Pereira sobre essa possível greve.

Em instantes, mais detalhes…

 

Leia também – SEDUC Fará Enquete De Modelo Sobre Volta As Aulas.

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies