Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Por equívoco, governo corta salários de professores que não aderiram a greve

Os servidores da educação que não aderiram à greve deflagrada no dia 27 do mês passado e, mesmo assim, tiveram o ponto cortado e descontos nos salários devem ter a situação corrigida por meio de uma folha complementar, que será paga após a liquidação da folha de maio, segundo o governo.

De acordo com o governo, a folha será paga após o dia 10 de junho, devido a tramitação que precisa ser processada na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e enviada às agências bancárias.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esclareceu que o desconto na folha de pagamento será efetuado apenas para os servidores que paralisaram as atividades durante o período de greve.

O desconto dos dias não trabalhados será realizado aos servidores de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do corte de grevistas.

Mais de 300 escolas da rede estadual aderiram a greve. Os servidores cobram reajuste salarial de 7,69%, conforme um acordo feito há cinco anos, além de melhores condições de trabalho. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies