Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

PF faz operação e prende criminosos em Sinop que mandavam cocaína para outros estados

Um total de 9 mandados foram cumpridos, incluindo 8 de prisões preventivas, um de busca e apreensão, além do sequestro de um imóvel localizado no município de Sinop. Acesse e saiba mais!!!!

Nesta quinta-feira (22), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou a Operação Contrafluxo em Sinop, visando desmantelar uma quadrilha responsável pelo fornecimento de cocaína aos estados de São Paulo e Paraná.

Um total de 9 mandados foram cumpridos, incluindo 8 de prisões preventivas, um de busca e apreensão, além do sequestro de um imóvel localizado no município de Sinop.

A ação é desdobramento de uma investigação que remonta às apreensões realizadas em setembro e outubro de 2023, quando a FICCO interceptou duas cargas de cloridrato de cocaína, totalizando uma tonelada da droga, no interior de Mato Grosso. Estas substâncias estavam sendo preparadas para transporte em caminhões com destino a outras regiões do Brasil.

A partir das apreensões, as autoridades identificaram os envolvidos no transporte e destinação da droga, solicitando medidas cautelares deferidas pela 4ª Vara Criminal de Sinop.

Na primeira fase da operação, deflagrada em 07 de dezembro de 2023, foram cumpridos 26 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão, além de sequestro de bens. Durante as diligências, foram colhidas provas da participação de outros envolvidos no esquema criminoso, revelando uma sofisticada operação de lavagem de dinheiro.

A investigação da operação também revelou que a droga enviada às regiões sul e sudeste tinha como destino abastecer as operações de uma grande facção criminosa local.

As apreensões realizadas no ano passado foram fruto de um trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança pública, coordenado pela FICCO/MT.

O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro de 2023, na zona rural de Juara, em uma operação conjunta entre a FICCO/MT, Gefron, Polícia Militar de Sinop e PRF de Sorriso. Os 500 quilos de cloridrato estavam enterrados em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso.

Em uma sequência da investigação, em 09 de outubro de 2023, a equipe da FICCO flagrou um caminhoneiro, na cidade de Porto dos Gaúchos, transportando uma carga com 456 quilos de cloridrato de cocaína, escondidos em um fundo falso da carreta.

Com base nas informações obtidas durante as apreensões das cargas, a FICCO conseguiu identificar os demais integrantes do grupo criminoso e representar pela concessão das medidas cautelares necessárias.

 

Leia também –

Acompanhamentos e outras notícias no                                                                     Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies