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Paralisia do Sono: Como ela afeta a qualidade do seu descanso

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paralisia do sono é caracterizada pela imobilidade temporária do corpo. Ela ocorre quando o indivíduo está consciente e não é capaz de se mover.

A paralisia do sono é uma experiência assustadora, sendo um distúrbio comum.

Que afeta aproximadamente 2 milhões de pessoas por ano somente no Brasil.

Indivíduos com narcolepsia apneia do sono são mais propensos a passarem pela experiência de quase morte proporcionada pela paralisia do sono.

narcolepsia é distúrbio crônico do sono, caracterizada por crises repentinas de sono, com em média 150 mil casos por ano no Brasil.

Paralisia do Sono

As pessoas afetadas pela paralisia do sono relatam que quando estão deitadas, prestes a cair no sono.

Perdem completamente o domínio sobre os movimentos do corpo e também a capacidade de falar.

Esses episódios podem ocorrer antes de dormir ou ao acordar, e duram em média dois minutos.

O indivíduo afetado sente que seu corpo está preso à cama, como se algo ou alguma coisa o impedisse de se mover.

Estes acontecimentos provocam uma sensação de terror extremo, e do ponto de vista de alguns religiosos as forças malignas são responsáveis por esses casos.

E possuem o intuito de sufocar a vítima.

Superstições à parte, a paralisia do sono é um distúrbio onde o cérebro comporta-se como se ainda estivesse dormindo.

Somente os músculos respiratórios e oculares funcionam normalmente.

Os sintomas incluem:

  • Incapacidade de se mover
  • Incapacidade de falar
  • Sensação de pressão sobre o corpo
  • Sensação de estar flutuando
  • Alucinações
  • Alucinações auditivas

Tratamento

A maneira mais eficaz de tratar esse distúrbio do sono é através da melhora dos hábitos noturnos, tais como:

  • Deitar todos os dias no mesmo horário
  • Evitar o consumo de cafeína e outros estimulantes durante o período noturno
  • Evitar situações estressantes

O ideal é procurar um médico especializado no assunto e seguir suas recomendações.

Também é indicado praticar técnicas de relaxamento antes de dormir.

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