Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Operação investiga grupo por desvio de dinheiro público destinado a saúde

Os alvos são 3 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, empresários e possíveis laranjas.

Um grupo investigado por desvio de recurso público destinado à saúde de Cuiabá é alvo da ‘Operação Iterum’ da Polícia Federal. Foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (4), 9 mandados de busca e apreensão na capital e em Várzea Grande. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 13 milhões.

Mais de 30 policiais federais cumpriram as ordens judiciais com apoio de quatro servidores da Controladoria Geral da União (CGU). Os alvos são 3 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, empresários e possíveis laranjas.

Durante as investigações, foram detectadas irregularidades na execução de contrato de serviços de tecnologia, mantido pelo município entre 2017 e 2022 com uma empresa do ramo de informática. Segundo a PF, o prejuízo é referente aos 5 anos de contrato, que foi aditivado ano a ano, até 2022.

A polícia realizou análises com o apoio do órgão de controle e não encontrou evidências da prestação dos serviços contratados, além da correlação com os pagamentos.

Segundo a PF, a empresa foi contratada para ampla assessoria na área de Informatica, desenvolvimento e manutenção de softwares na medida das demandas, mas sem fornecimento de equipamentos.

(Com G1 MT)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies