Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Operação conjunta realiza detenção de dez suspeitos por tráfico

Os menores foram conduzidos para as medidas cabíveis, assim como os maiores envolvidos.

0 134

Dez pessoas foram conduzidas até a delegacia da Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, por envolvimento e participação no tráfico de drogas. A operação conjunta foi realizada na última segunda-feira (10), no município de Carlinda.

Entre os conduzidos, estão cinco menores de idade, que também estariam com produtos que caracterizam o tráfico de drogas. As forças de segurança, em uma ação integrada, realizaram um trabalho investigativo, com monitoramento de tal grupo de pessoas, na cidade.

Para o delegado, Pablo Carneiro, alguns dos detidos já possuem passagens pela polícia na região.

“Esses cinco maiores, temos algumas informações ainda preliminares, mas alguns deles já se destacam por ter passagem em algumas delegacias na região, são indivíduos que já tem envolvimento com crimes”, disse o delegado.

O trabalho da Polícia Judiciária Civil é minucioso e destacado pelo delegado Vinicius Nazário.

“Nós percebemos que houve uma modificação no modus operandi dessas quadrilhas, dessas facções, que estão se instalando nas cidades menores onde existe pouco efetivo policial, é o caso de Carlinda, de Nova Bandeirantes, Paranaíta, mais especificamente nós percebemos uma mudança ali para a região de Carlinda. Mas estamos atentos a isso, estamos investigando, já estamos voltando todo o trabalho de inteligência para a identificação destas pessoas que estão atuando em Carlinda, não só na questão do tráfico de drogas, mas também dos roubos e furtos e inclusive alguns homicídios que nós já identificamos estarem ligados com a ação dessas facções. É uma guerra de poder entre eles que acaba influenciando no trabalho investigativo nosso”, finalizou.

Os menores foram conduzidos para as medidas cabíveis, assim como os maiores envolvidos. Na residência foram apreendidos porções de substâncias análogas a cocaína e maconha, duas balanças de precisão, papel filme para embalar o produto, e ainda um bloco de anotações.

As ações de combate ao tráfico devem prosseguir com novos desdobramentos nos próximos dias. (Com Nativa News)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies