Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Ofereço a oportunidade do nortão ter voz no Senado”, diz Leitão ao oficializar candidatura

O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), oficializou a candidatura para disputar o pleito a Senador por Mato Grosso, cuja eleição será realizada no dia 26 de abril. A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira foi realizada na noite dessa quinta-feira (12), na Câmara de Sinop.

Desde a divisão do estado, Mato Grosso já teve 17 senadores, sendo dez de Cuiabá, cinco de Rondonópolis e dois de Cáceres.

Conforme o tucano, a disputa pela vaga se dá pelo fato de o nortão do estado nunca ter tido um representante no Senado. “O que eu ofereço pra essa sociedade, pra essa região é justamente a oportunidade de ter uma voz do nortão no senado”, disse  logo após o evento.

Nilson afirma que tentaram convencê-lo a não disputar a vaga, porém “eu disse não serei omisso com a minha sociedade, eu vou colocar meu nome à disposição e quem decide isso é o povo, é o eleitor, é a população, por isso eu me apresento”, complementa Leitão.

A imagem pode conter: 13 pessoas, área interna
Nilson com apoiadores durante convenção realizada na Câmara de Sinop – Foto: Assessoria

Campanha mais curta

Com pouco mais de 30 dias para a eleição, a forma como o período eleitoral será feito deve ser diferenciada. Neste sentido, Nilson menciona os trabalhos que já realizou. “Eu trabalhei nos 141 municípios, eu coloquei emendas parlamentares nos 141 municípios, eu levantei bandeiras regionais como as questões indígenas, o direito a propriedade, o não a invasão, eu defendi a questão ambiental, mas defendi o produtor rural, eu defendi o armamento em área rual, eu defendi que o Brasil fosse seguro em todas as regiões automaticamente sendo contempladas com esse trabalho que a gente acabou fazendo”.

No Senado

Questionado sobre como deve conduzir os trabalhos em brasília, caso eleito no dia 26 de abril, Nilson assegura que irá continuar com o que já havia sendo feito por ele como deputado.

“Aquilo que eu já defendia, o direito a propriedade, a segurança jurídica, um Brasil igualitário. As diferenças sendo diminuídas entre os povos e as regiões, que é muito importante. A redução da máquina pública que é de minha autoria e que está lá parada há um ano, apresentei e já lá tramitando. Vou lutar pela redução da maioridade penal pra poder proteger nossas crianças, que estão nas mãos dos bandidos porque aproveitam deles devido a essa facilidade de não ser preso menor de idade”.

Nilson foi incisivo ao falar sobre como são os projetos no Senado. Ele aponta também que assuntos mais humanos devem ser debatidos pelos líderes políticos. “É uma Câmara para discutir obras estruturantes, mas tá na hora do Senado discutir o ser humano, a vida das pessoas, levar um pouco mais de humanidade e humanização pra dentro do Congresso Nacional e isso fará a diferença”.

Perfil

Leitão foi eleito vereador por Sinop com 26 anos, e dois anos depois assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2000, com somente 30 anos, Leitão foi eleito prefeito de Sinop, sendo reeleito em 2004.

Após concluir o mandato na prefeitura, Nilson Leitão se elegeu deputado federal em 2010, com mais de 68 mil votos. Quatro anos depois foi reeleito, desta vez como o mais votado do estado, com mais de 127 mil votos.

Em 2018 foi candidato ao Senado Federal, tendo conquistado mais de 330 mil votos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies