Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Nova sede do CAPS será inaugurada no Jardim Imperial nesta quinta

0 242

A prefeita Rosana Martinelli inaugura nesta quinta-feira (12), às 9h30, a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Jardim Imperial. O prédio foi cedido pela Associação dos Moradores daquela localidade e foi adequado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme a necessidade da instituição, e dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde para acolher da melhor forma os pacientes.

A transição busca ofertar aos servidores e pacientes uma melhor localização e acolhimento, mas, também, trará ao município a economia de quase R$ 106 mil por ano. Valor esse que era pago de aluguel pelo antigo prédio, localizado no residencial de chácaras Village. Conforme a prefeita Rosana Martinelli, a mudança irá facilitar o acesso dos pacientes, principalmente, aqueles que não têm como chegar à unidade.

“A Prefeitura de Sinop dá mais passo rumo ao fortalecimento da rede de saúde. No caso do CAPS, a saúde mental de nosso cidadão e que demanda os serviços daquele Centro. Estamos muito felizes em oportunizar essa melhora, pois é um retorno e resultado dos investimentos realizados pela gestão na área da saúde”, comemora Rosana Martinelli.

Coordenadora do CAPS, Amanda Machado Maciel destaca que, a partir de agora, o Centro também poderá elevar o volume de atendimentos. “Agora, vamos conseguir abranger um público ainda não assistido e que não ia até a unidade por conta da distância. Instalar o CAPS em uma área centralizada é uma forma estratégica de poder melhorar o alcance da população e, assim, ajudar de forma assertiva o público que possui sofrimento mental em Sinop”, frisa a coordenadora.

A nova sede fica localizada na Rua das Gardenias, n° 165, do bairro Jardim Imperial, e conta com uma área mais ampla para o desenvolvimento das atividades ofertadas pela instituição, inclusive, uma horta comunitária com livre acesso à toda a comunidade que tiver interesse em colaborar com o CAPS. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies