Portal 93
Com você onde você for.

MP entra com ações contra Usina de Sinop por danos ambientais

O início da operação da Usina Hidrelétrica Sinop (UHE) deve ser adiado. Isso deve ocorrer porque o Ministério público, por meio do promotor Marcelo Cavechiano entrou com duas ações judiciais  para investigar danos causados ao meio ambiente, além falta de compensação ambiental.

Camara 22814/2026
Em contrapartida, o diretor o diretor da usina, Ricardo Padilha, afirma que mais de 40 programas ambientais foram realizados para evitar danos na natureza.
Após o início de seu funcionamento a usina terá capacidade para fornecer energia para 1,6 milhão de consumidores, o correspondente a metade da população de Mato Grosso.
O empreendimento é construído no Rio Teles Pires e as barragens estão entre os municípios de Cláudia e Itaúba.
Ouça os áudios do diretor da usina e do promotor de justiça sobre o assunto

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies