Movimento no aeroporto de Sinop cresce 13% e se destaca em Mato Grosso
No total acumulado do primeiro quadrimestre, o terminal já contabilizou 161,64 mil passageiros, o que representa um crescimento de 13,68% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O aeroporto João Batista Figueiredo, situado em Sinop, registrou em abril a segunda maior movimentação de passageiros do ano, totalizando 41.833 embarques e desembarques, conforme os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
No total acumulado do primeiro quadrimestre, o terminal já contabilizou 161,64 mil passageiros, o que representa um crescimento de 13,68% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O relatório da ANAC mostra que janeiro teve 40.269 passageiros, fevereiro registrou 36.699 e março liderou com 42.847 usuários até agora.
Além disso, o número de voos também apresentou crescimento.
Entre janeiro e abril, o aeroporto registrou aproximadamente 1,15 mil operações, o que representa um aumento de 2,12% em comparação ao primeiro quadrimestre de 2025. As operações foram distribuídas da seguinte forma:
- 296 em janeiro,
- 270 em fevereiro,
- 302 em março e
- 286 em abril.
Esse crescimento reflete uma tendência de recuperação no setor aéreo da região.
Comentários estão fechados.