Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Mortes no trânsito de Sinop diminuem 60% com implantação dos radares, diz prefeitura

0 302

Um levantamento realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU), mostra que nos cinco meses de implantação dos radares houve uma redução de 61% no número de mortes no município. Entre os meses de agosto e dezembro de 2018 foram registrados 21 óbitos, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram oito mortes, ou seja, 13 mortes a menos nas ruas e avenidas do município.

Essa redução significativa no número de mortes, segundo a Secretaria, ocorre, principalmente, como resultado da conscientização promovida pela implantação dos radares, bem como por um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Sinop desde o início do ano como orientação e educação para o trânsito, sinalização de ruas e avenidas, padronização dos limites de velocidade, fechamento de cruzamentos, implantação de rotatória e semáforo.

Comparando os dois anos, entre os meses de janeiro a julho, antes da implantação dos radares, também houve uma redução significativa no número de mortes. Sendo, em 2018, registrados 22 óbitos e no mesmo período do ano passado 14, ou seja, uma redução de 36%.

Se considerado o número de mortes registradas durante todo o ano, a redução é de 48%. Entre janeiro e dezembro de 2018 foram 43 mortes; já no ano passado, no mesmo período, a Secretaria registrou 22 mortes.

No comparativo dos últimos sete anos, entre 2013 e 2019, o ano passado foi o que teve o menor número de mortes no trânsito em Sinop. De acordo com a Pasta, as principais causas dos acidentes são o excesso de velocidade, a imprudência e a direção perigosa ou inábil. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies