Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Morre a primeira mulher vítima de Covid-19 em Mato Grosso

Juliana teria passado por uma forte gripe e por sofrer de uma outra doença, asma, o caso teria se agravado.

Morreu a primeira paciente mulher, vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Trata-se de uma estudante de fisioterapia, Juliana Matsushita, de 24 anos. A jovem estava internada há cerca de duas semanas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Luiz, na cidade de Cáceres.

Juliana era moradora do município de Mirassol D’Oeste, foi diagnosticada com os sintomas de covid-19 e foi internada, mas devido a um agravamento em seu quadro clínico, foi necessário realizar sua transferência para o município de Cáceres. Ela estava internada no hospital de campanha, contra a covid-19, mais próximo.

De acordo com informações, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Mato Grosso já foi informada sobre o óbito, na tarde desta quinta-feira (23). Há uma expectativa para que a morte da paciente seja registrada no próximo boletim informativo, nesta sexta-feira (24), devido a vítima apresentar resultado positivo para covid-19.

A jovem Juliana estava estudando Fisioterapia no município de São José dos Quatro Marcos, e teria passado por uma forte gripe. Por sofrer de uma outra doença, asma, o caso teria se agravado.

Na pandemia, a SES está divulgando diariamente um boletim informativo com os dados registrados pela pasta, em relação ao novo coronavírus. Consta no boletim, número de óbitos registrados no Estado, devido à doença, casos confirmados e também os casos considerados suspeitos. A SES disponibiliza o documento, a partir das 17h00.

Conforme o Boletim da SES, já divulgado ao final da tarde desta quinta-feira (23), as mortes devido ao coronavírus foram registradas nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Barra do Garças. Se acrescido no boletim desta sexta, o caso de Juliana passa a ser a oitava morte pela doença no Estado.

 

Casos de Covid-19 em Sinop

Foi confirmado pela Prefeitura de Sinop mais seis casos de coronavírus, porém a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou apenas um. Desse número 10 pessoas já se recuperaram, ou seja, até o momento 4 pessoas estão com a doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies