Portal 93
Com você onde você for.

Ministério restringe faculdades de Medicina em MT após notas baixas

A portaria identifica cursos com conceito Enade 1 de 5, onde menos de 30% dos alunos demonstraram proficiência.

O Ministério da Educação publicou, na quarta-feira, portarias que abrem processos de supervisão para 107 cursos de Medicina em todo o país, incluindo a Universidade de Cuiabá , devido a resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) de 2022.

A portaria identifica cursos com conceito Enade 1 de 5, onde menos de 30% dos alunos demonstraram proficiência.

Essas instituições terão a suspensão imediata de novos ingressos, proibição de novos contratos de financiamento estudantil (Fies), e uma redução de 50% nas vagas autorizadas.

Outra portaria foca em cursos com conceito Enade 2, afetando a Unic/Unime e outras 32 universidades, resultando em redução de 25% nas vagas, suspensão de novos contratos do Fies, restrições na ampliação de vagas e limitações em programas federais.

Em contraste, os cursos de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop e Cuiabá, além da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), receberam conceito 4, considerado satisfatório. Enquanto isso, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) obtiveram conceito 3, também classificado como satisfatório.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies