Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ministério da Saúde atualiza dados da Covid-19 no Brasil

Ao todo, no Brasil, o número de pacientes mortos com a doença chega aos 486, além de 11 mil 130 pessoas infectadas com o vírus.

O Ministério da Saúde, atualizou os dados do novo coronavírus nesta tarde de segunda-feira (6), através da Live no Facebook e YouTube, no canal da TV Brasil. Falaram na transmissão, os agentes integrantes da comissão de combate à disseminação do vírus.

A coletiva de imprensa aconteceu, mais uma vez, no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal, em Brasília. É possível acompanhar toda a transmissão realizada, que fica gravada e disponível nas plataformas de comunicação do órgão.

Números atualizados do Ministério da Saúde, mostram que todos os Estados brasileiros já confirmaram casos de Covid-19, sendo que 25 deles registraram óbito. Ao todo, no Brasil, o número de pacientes mortos com a doença chega aos 486, além de 11 mil 130 pessoas infectadas com o vírus.

As ações de prevenção ao vírus continuam sendo feitas pelas autoridades competentes, seja Município, Estado ou União. No interior, algumas cidades optaram por flexibilizar os decretos que, anteriormente, estabeleciam critérios rigorosos, como o fechamento de comércio, suspensão de transporte coletivo, entre outros.

Foram adquiridos pelo Ministério da Saúde, com contrato assinado ao final do mês de março, cerca de 15 mil novos aparelhos respiradores, que serão destinados aos hospitais públicos dos estados da federação.

De acordo com informações do site da pasta, o custo estimado em cada aparelho é de US$ 13 mil, totalizando um investimento de R$ 1 bilhão. Conforme o combinado, a empresa contratada tem 30 dias para realizar a entrega dos equipamentos no Brasil.

Os aparelhos podem ser de grande utilidade pelos profissionais da saúde e médicos, no tratamento de pacientes contaminados com a doença. A Covid-19 pode causar pneumonia e provocar falta de ar, inclusive um processo inflamatório que atinge os pulmões.

Recentemente, os encarregados do trabalho contra o coronavírus têm mantido o posicionamento em relação às máscaras artesanais, que podem ser feitas em casa pelas próprias pessoas, desde que siga as recomendações básicas de saúde.

As máscaras artesanais podem ser parcialmente eficazes na proteção do indivíduo, que toma todas as medidas de higienização das mãos e também da própria máscara. Neste período de pandemia, segundo o Ministério, todo cuidado é válido.

Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre Covid-19

?Estamos AO VIVO: Governo do Brasil atualiza ações de enfrentamento no combate ao #coronavírusnobrasil e dados sobre a #Covid-19, no Palácio do Planalto #pandemia

Gepostet von Agência Brasil am Montag, 6. April 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies