Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como Escolher a Melhor Franquia para Investir

Veja o Perfil de Investidor Ideal Para Cada Tipo de Franquia

Nos dias de hoje, as franquias exercem grande influência no desenvolvimento socioeconômico de um país. O que nos leva a refletir sobre como escolher a melhor franquia para investir, bem como analisar os aspectos envolvidos. 

Primeiramente, é importante compreendermos o significado de franquia, que pode ser basicamente descrita como um sistema uma empresa cede a uma pessoa física ou jurídica, o direito de uso de sua marca, bem como a sua infraestrutura. 

Estima-se que no ano de 2019, o faturamento do setor de franquias no Brasil alcançou a marca de R$ 185 bilhões, demonstrando a importância do segmento para a economia e desenvolvimento nacional. 

Assim, o empreendedor que opta por uma franquia, faz um investimento para possuir o direito de utilizar a marca e o padrão de negócio de uma determinada franqueadora. Assim, alguns dos suportes oferecidos por uma matriz franqueadora são: 

  • Treinamento de equipe 
  • Preparação operacional 
  • Suporte administrativo 
  • Apoio jurídico 
  • Apoio publicitário 

Como escolher a melhor franquia para investir

Franquia

 

Mas no que diz respeito ao perfil de empreendedores que investem em franquias, quais são os aspectos envolvidos? 

Pois bem, existem perfis específicos de empreendedores que buscam franquias de sucesso para a realização de um investimento, nos quais podemos destacar: 

  • Identificação com um segmento de mercado: Empreendedores com certos interesses em um determinado segmento de mercado tendem a buscar franquias que se encaixam no seu perfil como uma alternativa para ter um negócio de sucesso. Como, por exemplo, um empreendedor que tenha interesse, ou que seja formado em odontologia, pode investir em uma franquia da Odontocompany. Ou seja, você busca um empreendimento que se enquadre em seu perfil de atuação ou de interesse. 
  • Associar-se a uma marca de sucesso: Construir uma marca de sucesso é algo que requer planejamento e estratégia, assim, um dos perfis de empreendedores que buscam uma franquia está no desejo de ter um vínculo com uma marca de sucesso e grande notoriedade, onde o sucesso da franquia passa a ser também o sucesso do empreendedor. 
  • Busca por altos ganhos: A rentabilidade do setor de franquias é um dos principais fatores que atraem a atenção de empreendedores, sendo, muitas vezes, o principal motivo que leva um empreendedor a investir em uma franquia, pois as altas taxas de lucratividade das marcas franqueadoras são significativamente notáveis. 
  • Investir em uma marca de sucesso: Investir em uma marca de sucesso, com uma reputação já estabelecida no mercado é um dos principais motivos que levam empreendedores a investirem em uma franquia, o que eleva, de forma significativa, as chances de sucesso da empresa. 

Assim, notamos que o perfil de empreendedores que investem em franquias é aquele que deseja aumentar a probabilidade de sucesso do seu investimento, apostando em marcas já consolidadas no mercado. 

Pois ser um empreendedor é assumir riscos calculados, onde todos os aspectos envolvidos são analisados de forma minuciosa a fim de reduzir os riscos envolvidos, aumentando assim, de forma significativa, as chances de sucesso de seu investimento. 

Ao investir em uma franquia, as chances de sucesso do novo negócio são relativamente altas, pois uma franqueadora é uma empresa que já possui uma história de êxito no mercado, sua marca encontra-se consolidada e sua marca já possui uma reputação estabelecida. 

Dessa forma, um empreendedor que investe em uma franquia, irá compartilhar do sucesso da franqueadora, mas ainda assim, terá a oportunidade de desfrutar de seu próprio sucesso ao investir em um negócio consolidado. 

As franquias desempenham um importante papel econômico em nosso país, contribuindo, também, para os índices de desenvolvimento de seu município, demonstrando também a sua importância no contexto social. 

As franquias são demonstrativos de desenvolvimento, de consolidação e de histórias de sucesso, que juntos contribuem para o sucesso de novos empreendedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies