Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mauro Mendes estuda extinção ou fusão em relação a sete órgãos e empresas públicas

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), estuda promover a extinção ou a fusão de sete dos 20 órgãos e empresas públicas do Estado.

A hipótese surgiu após as apresentações dos relatórios conclusivos dos grupos que compõem a Comissão de Transmissão.

Na ocasião, foram detectadas inúmeras inconsistências nesses órgãos, como a redundância de serviços prestados, inexistência ou baixa demanda do serviço ofertado, falta de planejamento estratégico, excesso de cargos, investimentos que fogem da competência do Executivo e não possuem custo/benefício atraente, entre outras.

“Assim como houve o enxugamento nas secretarias, também precisamos fazer o mesmo nas autarquias e órgãos públicos. É preciso reduzir os gastos com custeio, diminuir a máquina e o tamanho do Estado para cobrir o rombo de R$ 1,5 bilhão projetado para o próximo ano”, afirmou.

Mauro ressaltou que muitos desses órgãos prestam serviços que podem ser incorporados pelas secretarias, assim como há a a possibilidade de se fazer fusões para otimizar a mão-de-obra e estrutura física, gerando grande economia aos cofres públicos.

“O Estado está inchado e consumindo sozinho toda a arrecadação. O resultado é a falta de dinheiro para investir naquilo que mais importa ao povo mato-grossense. Até os serviços essenciais estão sendo comprometidos. Essa lógica precisa ser invertida. A prioridade será a de buscar oferecer qualidade na Saúde, na Educação, na Segurança e nos serviços públicos em geral”, explicou.

Confira e lista das empresas:

Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat);
Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás);
Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer);
Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI); Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa);
Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem);
Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT, antiga MT Fomento).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies