Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mato Grosso é o 2º estado com menos pacientes com Coronavírus em UTI

Mato Grosso possui 99 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus, pelo Sistema Único de Saúde. Desses, cinco estão sendo utilizados por pacientes com Covid-19, ou seja, 4,8%

O Estado de Mato Grosso tem a segunda menor taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para os pacientes de covid-19, dentre todos os estados brasileiros.

A informação consta em levantamento divulgado nesta segunda-feira (27.04) pelo site G1 (leia a matéria AQUI).

O levantamento mostrou ainda que Mato Grosso possui 99 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus, pelo Sistema Único de Saúde. Desses, cinco estão sendo utilizados por pacientes com covid-19, ou seja, 4,8%.

Conforme o G1, MT fica atrás apenas de Mato Grosso do Sul, cuja taxa de ocupação é de 2,6%.

A reportagem mostrou que a maioria dos estados está com a taxa de ocupação de UTIs para pacientes acometidos pela Covid-19 superior a 50% e, em alguns, já não há mais UTIs disponíveis para os pacientes.

“Essa baixa ocupação é fruto do cumprimento das medidas pela população. O Governo limitou aglomerações, restringiu o convívio social e regulamentou o uso de máscaras, providências que estão sendo respeitadas por boa parte dos mato-grossenses”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O governador ressaltou que, desde o início da pandemia, o Governo do Estado tem tomado uma série de medidas para ampliar a rede de leitos em Mato Grosso, de forma a contar com uma estrutura adequada para atender aos pacientes com coronavírus.

Já no início de maio, Mato Grosso contará com mais 1273 leitos disponíveis, entre os clínicos e de UTIs, exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

“Essas medidas têm surtido resultado e temos conseguido minimizar os impactos do coronavírus no Estado. A letalidade em Mato Grosso está abaixo da média nacional e mais da metade dos contaminados já estão recuperados. Além disso, dos 141 municípios, 113 não possuem nenhum caso confirmado”, destacou.

Mendes ponderou que, mesmo com o resultado positivo, é preciso que toda a população continue a tomar as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus. Ou seja, manter o isolamento social, os cuidados com a higiene e, ao sair de casa, sempre usar a máscara. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat