Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais de 200 sinopenses recebem kits de higiene bucal em ação solidária

A ação foi desenvolvida por Jovens do LEO Clube de Sinop, em parceria com um profissional de odontologia.

0 24

Cerca de 250 pessoas, moradores de uma comunidade carente do município de Sinop, receberam kits de higiene bucal em uma ação desenvolvida por jovens do LEO Clube. A ação foi realizada em parceria com um profissional da odontologia, Dr. Rogério, com a ideia de orientar sobre a forma correta de escovação dos dentes.

Além dos kits de higienização, doados pelo profissional, os voluntários também realizaram a entrega de alimentos em cestas básicas e agasalhos em várias localidades da cidade, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelas famílias.

De acordo com a presidente do LEO Clube de Sinop, Geovana Dalabarba, ao retornar a comunidade se deparou com a gratidão dos pais e a felicidade das crianças, que passaram a realizar a escovação de forma correta.

“As crianças adoraram. Depois eu voltei lá e as mães falaram que as crianças passaram a escovar os dentes frequentemente. As crianças estão super felizes”, relatou a presidente.

Mais de 200 sinopenses recebem kits de higiene bucal em ação solidária
Geovana Dalabarba, 24 anos, presidente do LEO Clube de Sinop. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Na última sexta-feira, 28 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional do LEOísmo, dia em que foi constituído o primeiro LEO Clube no Brasil. Para relembrar a data, a presidente do LEO Clube de Sinop esteve nos estúdios da 93 FM, e aproveitou para contar um pouco sobre a instituição e convidar os jovens, de 12 à 30 anos, para ingressar no movimento.

“É uma filantropia, ajuda as pessoas culturalmente, a sociedade, a cidadania e também a gente se auto-ajuda. A gente busca o conhecimento humano, a solidariedade, a liderança de se organizar em equipe. Hoje, em Sinop nós somos em aproximadamente 30 associados”, disse Geovana à 93 FM.

Mais de 200 sinopenses recebem kits de higiene bucal em ação solidária
A ação foi realizada pelos membros do LEO e Lions Clube. (Foto: Arquivo pessoal)

Para esclarecer algumas curiosidades, Geovana explicou que Lions e LEO Clube têm suas diferenças, pois o LEO é voltado aos jovens que, futuramente poderão ser associados ao Lions e chamados de Leões. De acordo com ela, para ingressar no Lions não é necessário ser LEO, mas tem uma ligação de Pai e Filho.

“O Leo clube é um projeto de Lions Clube, então o Lions desenvolveu esse projeto pensando nos jovens, de 12 a 30 anos”, enfatizou a presidente.

Jovens interessados em fazer parte da instituição, podem entrar em contato com os associados, através das redes sociais no Instagram ou Facebook (@LeoclubeSinop). Também é possível entrar em contato com a própria gestora do clube, pelo telefone (66) 9 9964-1972.

Mais de 200 sinopenses recebem kits de higiene bucal em ação solidária
Doação de 250 kits de higiene bucal à famílias carentes de Sinop. Foto: Arquivo pessoal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies