Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Limpeza de Primavera: Dicas Eficazes Para Organizar a Casa

A Limpeza de Primavera Deixa os Ambientes Mais Leves e Agradáveis

A limpeza de primavera é uma ótima forma de receber as estações quentes do ano, descaracterizando os ambientes que anteriormente estavam organizados para o clima frio.

A mudança de estação é a chance perfeita para reorganizar a casa e dar novos ares aos ambientes, deixando-os arejadas e leves para a primavera e o verão, combinando novas cores e tendências à decoração da casa.

Outro fator importante na hora de fazer a limpeza de primavera é estar atento a possíveis ambientes e locais da casa que podem ser afetadas pela umidade que vem junto com as estações quentes do ano.

Pois, na primavera e no verão, os índices de chuva são significativamente maiores, elevando a umidade dos ambientes e também das paredes da casa, causando focos de mofo e bolor.

Uma dica eficaz para reduzir o mofo e o bolor decorrentes dos elevados índices de chuva é deixar os ambientes arejados, com ventilação, para reduzir o foco de umidade em paredes, móveis ou ambientes.

Tendo em vista que ambientes fechados e com pouca ventilação favorecem ainda mais o surgimento do mofo e também do bolor. Para remover manchas de bolor de paredes brancas, borrife cloro, pois este é capaz de remover por completo as manchas da parede.

Pois o mofo e o bolor, além de prejudicarem a beleza dos ambientes, ainda podem ocasionar problemas de saúde, principalmente para aqueles que possuem rinite, sinusite e asma, onde os sintomas podem ser piorados por conta do mofo, além de poder ocasionar alergias oftalmológicas e também pulmonares.

Assim, a limpeza de primavera é uma ótima oportunidade para reduzir os possíveis focos de mofo e bolor, e contribuir para a ventilação adequada da casa, trazendo a leveza que as estações quentes do ano requerem.

Dessa forma, confira dicas eficazes para fazer a sua limpeza de primavera.

Limpeza de primavera: Dicas Eficazes para limpar a casa

Limpeza de primavera

  • Abrindo os ambientes

Durante o outono e inverno, para aquecer os ambientes, temos a tendência de fechá-los para mantê-los aquecidos. Mas agora, com a chegada da primavera, chegou a hora de abrir os ambientes, liberando espaço para trazer mais ventilação aos cômodos.

  • Guardando os itens de inverno

O inverno chegou ao fim, então chegou o momento de guardar os cobertores e mantas extras que foram trazidos aos ambientes para mantê-los mais aquecidos. O ideal é sempre lavar e guardar adequadamente as mantas e cobertores, para evitar que eles sejam acometidos por mofo ou bolor, estando em condições adequadas para quando você precisar usá-los novamente.

  • Decoração da casa

A primavera e o verão pedem cores quentes e vibrantes, que combinem com toda a intensidade das estações mais quentes do ano. Assim, na decoração, invista em peças e acessórios com cores vivas, que transmitam toda a essência da primavera e do verão.

  • Hora da limpeza

Com a temperatura subindo, limpar os ambientes torna-se uma tarefa bem mais agradável. Aproveite para limpar as janelas, portas e os ambientes, deixando os cômodos mais agradáveis e arejados.

  • Plantas

As plantas são ótimas opções para compor os ambientes durante a primavera e o verão, criando uma decoração leve e natural para os cômodos da casa. As plantas trazem uma leveza a mais aos ambientes, proporcionando uma deliciosa sensação de bem-estar.

  • Eliminando os focos de água

Com o aumento dos índices pluviométricos, aumenta-se também os focos de água parada, favorecendo o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Assim, durante a sua limpeza de primavera, aproveite para eliminar todos os focos de água parada, pois assim você estará cuidando da sua saúde e bem-estar,  da sua família e também da de todos que estão ao seu redor.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat