Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Líder Kayapó continua internado com quadro leve de arritmia

Segundo o Hospital, hoje (01) ele amanheceu em bom estado geral, mas permanecerá internado em observação, em leito de isolamento, sem previsão de alta.

0 29

O líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire, 89 anos, apresentou quadro leve de arritmia, segundo o boletim clínico assinado pelos médicos do Hospital Dois Pinheiros, Dra Fernanda Quinelato e Dr Douglas Yanai.

“É uma arritmia leve e comum entre pessoas da idade do cacique, não é grave e está sendo tratada e monitorada pela equipe cardiológica”, explica Yanai.

Ainda ontem (31), o líder indígena relatou leve dor no peito e exames preliminares demonstraram quadro suspeito de miocardite, estável e sem piora no estado de saúde. Novos exames serão feitos no decorrer do dia e um novo boletim médico deve sair amanhã (02), às 11h.

Durante a madrugada ele relatou também um desconforto respiratório, apesar da boa saturação e segue com o uso do cateter nasal para ajudar na respiração.

Segundo o Hospital, hoje (01) ele amanheceu em bom estado geral, mas permanecerá internado em observação, em leito de isolamento, sem previsão de alta.

O Cacique Raoni voltou a ser internado no Hospital Dois Pinheiros na última sexta-feira (28), após ser avaliado com diagnóstico de pneumonia pela equipe médica de sua aldeia, localizada no Parque Indígena do Xingu, a 200 km de Sinop-MT.

Passou inicialmente por exames laboratoriais e de imagem que indicaram Covid-19, já na fase inflamatória da doença. O diagnóstico foi confirmado por meio do exame RT-PCR positivado para Sars-Cov2.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies