Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Empresa tem licença de operação do aterro sanitário de Sinop liberada e em julho já deve receber resíduos

Secretária de meio ambiente aponta que empresa faz ajustes para início das operações

A empresa Sanorte, responsável pelo aterro sanitário que será implantado em Sinop, recebeu a liberação de operação pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), nesta semana. A informação foi confirmada pela secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann Franke, durante entrevista para o Jornal da 93 na manhã desta sexta-feira (12).

O aterro será construído próximo a MT-140, entre  Sinop e Santa Carmem em uma área de 101 hectares adquirida pela empresa. 

De acordo com Ivete, a partir de agora a empresa começa os processos burocráticos para contratação de colaboradores e organiza a parte operacional. “A empresa está fazendo os últimos ajustes e passa a receber o nosso material aqui em Sinop agora”

Mallmann acredita que no próximo mês todo o lixo produzido em Sinop já possa ser encaminhado para esse aterro no próprio município. “Ela ainda não está recebendo porque ainda tem um período de ajuste para preparativos internos e aí passamos a fazer essa entrega do resídio aqui em Sinop. Eu acredito que até o próximo mês de julho a gente já esteja entregando aqui”, complemente.

Todavia, a secretária explica também que, o aterro sanitário não pertence a prefeitura, mas sim a uma empresa privada. “Esse é um aterro sanitário que não atenderá somente o município de Sinop, mas toda a região. Então é muito importante também a população saber que a gente não estará atendendo somente nós, que somos o município polo, mas toda a região abrangente do nosso entorno”.

Sinop já é atendido pela Sanorte, porém todos os resíduos são encaminhados  para uma unidade que fica no distrito de Primaverinha, em Sorriso. “Deixamos de destinar esse nosso resíduo em uma distância considerável e passamos a ter a oportunidade de tê-lo aqui no nosso município. A importância disso, mais uma vez é, diminui o impacto ambiental, a importância do devido tratamento desse resíduo e o que facilita pra gente ter um controle melhor”, conclui Ivete.

Assista a entrevista com a secretária Ivete Mallmann Franke a partir do minuto 47:

Adolescente é assassinado em Sinop

Adolescente é assassinado no bairro Gente Feliz em SinopINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Freitag, 12. Juni 2020

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies