Como Surgiu o termo “Jornada Unbound”
Entenda as Etapas Que Compõem a Jornada Unbound
O termo jornada unbound tem se tornado cada vez mais popular, mas você, empreendedor e gestor, sabe o que de fato significa a jornada unbound? Pois bem, este é justamente o assunto que irei abordar no post de hoje.
Ainda podemos definir o termo como um planejamento estratégico voltado para a jornada do cliente, onde cada uma de suas etapas são minuciosamente estruturadas para oferecer ao seu público uma experiência inesquecível.
Dessa forma, podemos notar que o conceito de unbound é uma tendência no que diz respeito às estratégias digitais, trazendo uma nova perspectiva para o marketing através das redes, onde cada vez mais o cliente é o foco da estratégia.
Integrar-se a uma tendência é essencial para empresas que desejam alcançar o sucesso através de estratégias digitais, pois elas estão intimamente ligadas ao comportamento do público consumidor, e ao que o seu cliente espera do seu negócio.
Pois a capacidade de inovação é uma das principais características da Era Digital, onde novos conceitos surgem a uma velocidade notável, estando em constante processo de transformação. E isso ocorre porque nós estamos em constante processo de mudança.
O que parecia perfeito e imutável, logo ganha novas características e perspectivas, nos mostrando novos horizontes e novas formas de vermos o mundo ao nosso redor.
Mas por qual motivo a minha empresa precisa acompanhar as constantes transformações do mercado?
Pois bem, a sua empresa precisa acompanhar as constantes transformações para que ela também esteja em constante processo de desenvolvimento. Pois apegar-se a uma ideia ou conceito, e não acompanhar as novas tendências, faz com que os resultados da sua empresa estacionem, ou pior, faz com que os resultados da sua empresa despenquem.
Como surgiu o termo “jornada unbound”
Mas ainda assim, você pode me questionar o porquê de abordar o conceito de inovação e transformação em um post sobre unbound, e ao compreender as etapas que compõem esta nova perspectiva estratégica, você irá compreender a importância de saber se adaptar e acompanhar as transformações do mercado.
Assim, as cinco etapas que compõem o unbound são:
- Awareness: Esta é a primeira etapa do unbound, e compreende o momento em que um cliente em potencial tem o primeiro contato com a sua marca. Isso ocorre, em geral, devido ao investimento em uma mídia, que irá ampliar o alcance da sua empresa e colocá-la em foco para pessoas que estão dentro do perfil do público-alvo da sua empresa.
- Descoberta: Em seguida, estamos na etapa da descoberta, e abrange o momento em que, depois de investir para ser vista, a sua empresa conquista acessos em seu site, blog, plataformas digitais e redes sociais.
- Ação: A ação compreende o momento no qual o cliente em potencial interage ativamente com a sua empresa, seja através de uma compra, ou até mesmo através de uma inscrição em alguma campanha digital realizada pelo o seu negócio.
- Experiência própria: Após comprar o seu produto, o cliente irá estabelecer uma imagem da sua empresa através de sua experiência. Este momento é importantíssimo, e, possivelmente, será crucial para a sua fidelização.
- Experiência compartilhada: Nos dias de hoje, o principal palco das experiências compartilhadas são as redes sociais, onde seus clientes exprimem a imagem que eles possuem da sua marca. Este ponto é fundamental para a consolidação da sua marca, e demonstra a imagem que a sua empresa tem perante o seu público, e o quanto eles são capazes de recomendar a sua marca.
E para você que deseja conhecer com mais detalhes cada etapa que compõe a jornada unbound, não deixe de acompanhar minhas redes sociais ao longo dessa semana pois irei abordar cada uma delas de forma detalhada.
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