Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Jararaca de 1,5 metros é encontrada dentro de empresa

0 15

Uma Jararaca foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (5) em uma empresa de produtos alimentícios no Bairro Leonel Bedin , em Sorriso.

Ao chegar no local, os bombeiros viram que tratava-se de uma cobra de mais de 1,5 metros.

Segundo a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), trata-se da jararaca do Norte, da espécie Bothrops Atrox.

Os bombeiros realizaram a captura e, posteriormente, entregaram à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De hábitos noturnos, a jararaca é a cobra mais conhecida do gênero. Apesar de perigosa, sempre foge ao ser avistada. Aliás, coisa não muito fácil de acontecer é vê-la, graças à excelente camuflagem de sua pele, mesmo para olhos experientes.

Chega a medir 120 centímetros. Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil.

Uma coisa é certa: as jararacas são responsáveis por 88% dos acidentes com cobras no País. Diante disso, todo cuidado é pouco ao andar pela mata e, de preferência, com botas. De todo modo, dizem, é mais fácil ser picado por uma jararaca em um sítio mal cuidado ou em um lugar cheio de ratos do que na floresta. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM